Confira os esquemas especiais de trânsito da CTTU para este fim de semana

14.11.19 - 14H53
Confira os esquemas especiais de trânsito da CTTU para este fim de semana

Mais de 50 agentes de trânsito estarão nas ruas para acompanhar os eventos e garantir a segurança viária do público

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem a partir desta quinta-feira (14) até o domingo (17). Ao todo, cerca de 50 agentes de trânsito acompanharão as programações, que envolvem atividades culturais e esportivas. Além dos agentes nos locais, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Na quinta-feira (14), a partir das 17h30, acontecerá a pré-estreia do filme Azougue Nazaré, no cinema São Luiz. Devido ao evento, haverá interdição de uma faixa da Rua da Aurora e interdição total da Rua Doutor Sebastião Lins, ao lado do cinema. A previsão é de que os bloqueios sejam desfeitos a partir da 0h. Agentes de trânsito estarão no local para auxiliar o público e garantir a fluidez do trânsito.

Do sábado (16) até o domingo (17), um efetivo de agentes de trânsito estará na Avenida Caxangá das 16h às 3h do dia seguinte para auxiliar na mobilidade devido ao Coquetel Molotov 2019, que acontecerá no Caxangá Golf Club. Não haverá interdições de vias.

No domingo (17) acontecerá a 116ª Romaria Vicentina ao Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela. O percurso, que se inicia às 8h, sairá da Rua da Harmonia em direção à Rua Deputado Mário Monteiro, Avenida Norte, Largo Dom Diniz, Rua Itaquatiara e Praça da Conceição. A previsão de término é às 12h. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Também no domingo (17), às 16h, acontecerá o jogo entre Sport x Vila Nova, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 14h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe com agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.

Categoria de Artigo