CTTU abre novo ponto para emissão de credencial de estacionamento especial

02.05.18 - 14H50
CTTU, trânsito, Maio Amarelo, Recife, atendimento especial, credencial, Ferreira Costa

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), dá início a mais um novo serviço para garantir qualidade no atendimento aos cidadãos. Através de uma parceria com a loja Ferreira Costa, o serviço de emissão de credencial de estacionamento especial para idosos, pessoa com deficiência e gestantes ganha um novo ponto de atendimento, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte, entre os dias 2 e 26 de maio. A ação abre o calendário municipal do Maio Amarelo, mês comemorado mundialmente com o intuito de chamar atenção para a segurança viária e engajar a sociedade na prática de atitudes cidadãs no trânsito.

Para obter a credencial, os cidadãos precisam estar munidos de comprovante de residência (a CTTU é responsável por emitir apenas a credencial das pessoas domiciliadas no Recife), Identidade, CPF (ou CNH válida) e laudo médico comprovando a deficiência ou a possível data do parto, no caso de pessoas com deficiência e gestantes. A credencial tem validade de 2 anos para pessoas maiores de 60 anos e para pessoas cuja deficiência é permanente. Já as pessoas com deficiência temporária e gestantes terão a credencial válida de acordo com as informações contidas no laudo médico.

As pessoas que quiserem ser atendidas no ponto de atendimento da Ferreira Costa, deverão levar os documentos necessários para realizar o processo de cadastramento, realizado no primeiro andar da loja, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A CTTU irá validar o credenciamento e emitir as credenciais, que serão entregues sempre aos sábados, das 10h às 14h, durante todo o mês de maio.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a ação é uma forma de atender com ainda mais cuidado o público idoso ou com deficiência. “Desde 2016 estamos realizando um trabalho cada vez mais cuidadoso com esse público, através da informatização do sistema de credenciamento e a descentralização do atendimento em parceria com o Detran, nos shoppings Recife e Tacaruna. Dessa forma, chegamos a marca de 22 mil pessoas credenciadas em um pouco menos de dois anos. Agora, em comemoração ao Maio Amarelo, abrimos mais essa oportunidade e vamos oferecer o serviço de emissão de credencial especial também na Zona Norte”, concluiu.

MAIO AMARELO - A abertura do novo ponto de atendimento para emissão da credencial de estacionamento especial abre o calendário municipal do Maio Amarelo, mês comemorado mundialmente com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito e de conscientizar a população sobre a importância de atitudes cidadãs no trânsito. Além da ação educativa realizada no estacionamento da Ferreira Costa da Tamarineira, onde a Trupe da CTTU alertou os condutores sobre a necessidade de respeitar as vagas especiais, a Autarquia irá realizar uma série de ações ao longo do mês, com alunos das escolas municipais e blitze educativas em importantes corredores viários do Recife.

FOTO: Daniel Tavares/PCR