CTTU facilita mobilidade das pessoas durante o Réveillon do Recife

02.01.19 - 08H32
CTTU facilita mobilidade das pessoas durante o Réveillon do Recife

Além da operação especial de circulação, público contou com serviço de táxis de outros municípios, por meio do Convênio Táxi Metropolitano

As ações de mobilidade para o Réveillon do Recife, promovidas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), garantiram agilidade e segurança no deslocamento de milhares de pessoas que curtiram a festa nas orlas do Pina e de Boa Viagem, principais polos da virada do ano.

A Faixa Azul da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, somada à faixa exclusiva para ônibus e táxis com passageiros, implantada provisoriamente na Avenida Conselheiro Aguiar, facilitou a chegada da população à queima de fogos e aos shows que aconteceram na orla do Pina e Boa Viagem. No total, foram cerca de 10 quilômetros de prioridade para os passageiros do transporte público, que conseguiram chegar à Zona Sul com mais rapidez e tranquilidade. Outra ação que facilitou a mobilidade do público foi o Expresso Réveillon, que partiu dos shoppings Recife e RioMar. No total, cerca de 1.800 passageiros foram transportados com segurança.

Já o trabalho de fiscalização e operação de tráfego contou com 150 agentes de trânsito e 120 orientadores. Entre 18h do dia 31 e 5h do dia 1º, foram feitas 211 notificações por irregularidades, entre essas, 6 veículos precisaram ser removidos para depósito.

TÁXI METROPOLITANO – Além disso, a assinatura do Convênio Táxi Metropolitano com os municípios de Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes aumentou a oferta de táxis durante toda a noite do Réveillon. É importante lembrar que o convênio táxi metropolitano tem vigência prolongada com o município de Olinda. A medida foi publicada no Diário Oficial do Recife no dia 1 de dezembro de 2018 e tem validade dessa data até a Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março de 2019. Durante o período, os táxis das cidades irmãs podem aceitar corridas entre um município e outro, garantindo maior oferta de serviço e facilitando a mobilidade dos cidadãos. 

Categoria de Artigo