CTTU implanta novos equipamentos de fiscalização eletrônica no Recife

04.07.18 - 15H57

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), está implantando cinco novos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade. Os aparelhos estão sendo instalados na Avenida Dom João VI, em Boa Viagem; nos dois sentidos da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão; Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado; e na Avenida Cônego Barata, no bairro da Tamarineira. Os dispositivos irão notificar o excesso de velocidade e só passam a operar após instalação de toda a sinalização de regulamentação. Conforme o processo for concluído, um novo anúncio será feito para informar aos cidadãos quando os equipamentos passarão a funcionar em caráter educativo. 

Para identificar os locais beneficiados, equipes técnicas da CTTU realizam estudos que levam em consideração as solicitações da população, o volume de veículos e de pedestres e da proximidade de polos de interesse público. Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Recife que notificam excesso de velocidade funcionam todos os dias, das 6h às 22h. As infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o equipamento. Os locais ainda vão receber toda a sinalização viária, conforme exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). A notificação pode ser média, R$ 130,16, ou gravíssima vezes três, R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Desde 2014, a atual gestão de trânsito investe na aquisição de novos e mais modernos equipamentos de fiscalização eletrônica. A política de priorizar a segurança viária teve influência direta na redução de mais de 30% no número de ocorrências com vítimas registradas no município, no comparativo desde 2012 até o primeiro trimestre de 2018. Desde o início da gestão, foram instalados 100 equipamentos de fiscalização eletrônica, de um total de 118 existentes.

Confira a localização dos novos equipamentos:

- Avenida Dom João VI, bairro de Boa Viagem, por trás do Shopping Recife, no sentido Centro;
- Avenida Beberibe, no Bairro do Fundão, nos dois sentidos da via;
- Avenida Abdias de Carvalho, no Prado, próximo à faculdade Estácio, no sentido Centro;
- Avenida Cônego Barata, na Tamarineira, após a Ferreira Costa (sentido Jaqueira).

Categoria de Artigo