CTTU implanta projeto para melhoria de circulação em via no bairro da Madalena

13.09.18 - 15H26
CTTU Mudança Circulação Madalena

A Prefeitura do Recife, por meio Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai realizar intervenção viária no bairro da Madalena a partir deste sábado (15).  O projeto prevê a mudança de circulação de trecho da Rua Menezes de Drumond. A ação tem o objetivo de melhorar a mobilidade no acesso ao Mercado da Madalena, além de proporcionar segurança viária aos pedestres e condutores que circulam pelo local. 

Com a intervenção, a Rua Menezes de Drumond, no trecho entre as ruas Real da Torre e José Higino, passará a ser mão única em direção a Rua José Higino. Com isso, o condutor que trafega no trecho ao lado da Praça Professor Calazans com destino ao Mercado da Madalena deverá girar à direita na Rua José Higino e à esquerda na Rua Dr. Berardo. O projeto ainda consiste na manutenção da sinalização horizontal e vertical das ruas envolvidas que inclui a implantação de 12 placas de sinalização. 

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação em trecho da Rua Menezes de Drumond, na Madalena, faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 100 intervenções no trânsito do Recife.

Categoria de Artigo