CTTU monta esquema de trânsito para 16ª Corrida das Pontes e outros eventos do fim de semana

29.03.19 - 12H39
CTTU monta esquema de trânsito para 16ª Corrida das Pontes e outros eventos do fim de semana
Ao todo, mais de 120 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, vão acompanhar as programações para auxiliar na mobilidade viária

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de monitoramento de tráfego para os eventos deste fim de semana, que incluem jogo de futebol a Corrida das Pontes. Um efetivo de agentes e orientadores de trânsito foi destacado para acompanhar as programações e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) vai trabalhar 24h monitorando os principais corredores viários da cidade. Confira os detalhes:

No sábado (30), às 16h, acontecerá a partida de futebol entre Santa Cruz e Confiança, no Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda. As operações terão início às 13h e vão contar com uma equipe de 18 de agentes de trânsito dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A ação deve acontecer até as 19h, horário previsto para dispersão total do público. 

A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao Estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao Estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do Estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

Ainda no sábado, acontecerá o VI Evangelizar é Preciso, no bairro do Pina. A faixa da direita da Avenida Boa Viagem ficará interditada na altura da imediação com a Avenida Herculano Bandeira. O trânsito será desviado para faixa da esquerda e os veículos seguem normalmente para a Avenida Antônio de Goes. O esquema funcionará das 11h às 22h. Um efetivo 26 agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar na mobilidade.

Para o domingo (31), a CTTU montou um esquema  para a 16ª Corrida das Pontes do Recife, no Bairro de Recife, e percorrerá as principais pontes da cidade. A operação tem início às 6h e segue até o término da corrida, previsto para acontecer por volta das 9h30. No total, a ação contará com um efetivo de mais de 90 agentes de trânsito. O estacionamento da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Cais do Apolo, será disponibilizado ao público das 6h às 11h, com cerca de 400 vagas disponíveis. O acesso, que será pela ponte do Limoeiro, será fechado a partir das 6h30 para o início da Corrida ou antes, caso as vagas esgotem.

Para viabilizar a realização do evento e garantir a segurança viária, serão montadas interdições e desvios ao longo do percurso da corrida a partir das 6h. A largada será realizada na Avenida Militar, em frente ao Forte do Brum, no Bairro do Recife, seguindo pela Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo e Avenida Cais do Apolo, até a altura do Forte do Brum, onde se encerra o itinerário dos participantes que realizam o percurso de cinco quilômetros.

Para os participantes que vão correr os 10 quilômetros, após a passagem pela Ponte Buarque de Macedo, o percurso continua pela Avenida Rio Branco, retorna no Marco Zero para Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista (Ponte de Ferro), Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Praça Frei Caneca, Avenida Sul, Cais de Santa Rita, Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar, terminando a corrida também no Forte do Brum.

Os condutores deverão ficar atentos às interdições e seguir as orientações dos agentes de trânsito, que estarão dispostos nos pontos de bloqueios. As interdições serão montadas, para quem vem da Zona Sul, na altura do Cabanga Iate Clube, com o desvio sendo realizado para a Avenida Governador Agamenon Magalhães. Aqueles que utilizam a Avenida Sul vão encontrar um bloqueio na altura da Praça Sérgio Loreto e devem realizar o desvio pela Rua da Concórdia ou pela Avenida Dantas Barreto. Aos condutores que vem da Zona Norte pela Avenida Norte, o desvio será realizado pela Rua da Aurora, uma vez que a Ponte do Limoeiro estará interditada à circulação. Para aqueles que vêm da Zona Oeste e desejam acessar o Centro pela Avenida Conde da Boa Vista, o desvio deverá ser realizado pelas ruas do Hospício ou Gervásio Pires. Já aqueles que estão no Centro, a Rua Imperial poderá ser usada como rota alternativa.

Categoria de Artigo