CTTU monta esquema de trânsito para eventos do fim de semana

17.08.18 - 11H36
CTTU trânsito Esquema de Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de monitoramento para acompanhar eventos que acontecem neste fim de semana, em bairros do Centro e das zonas Norte e Sul da cidade. No sábado (18), acontece a Caminhada da Semana Nacional da Família, que saíra da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e contará com bloqueios itinerantes a partir das 14h30. No domingo (19), a partir das 6h, serão iniciados os bloqueios no Bairro do Recife para a realização da 44º edição da Corrida Duque de Caxias, cuja largada será no Forte do Brum. Ainda no domingo, às 17h, o Santa Cruz enfrenta o Operário (PR) no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda. Os eventos contarão com o apoio de  50 agentes de trânsito, que foram destacados para monitorar as vias e garantir a segurança viária, viabilizando o tráfego de pedestres e condutores. 

A CTTU orienta que os participantes cheguem cedo ao local dos eventos para evitar corre-corre e retenções. Os condutores devem ficar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).


Confira os detalhes das operações:


Caminhada da Semana Nacional da Família | Sábado (18)

Local: Boa Viagem
Horário: das 14h30 às 18h
Percurso: A caminhada sairá da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, na Rua Barão de Souza Leão e seguirá pela Rua Camboim, Rua Cruzeiro do Forte, Rua Waldemar Nery Carneiro Monteiro, retornando para a Rua Barão de Souza Leão. 
Bloqueios: Itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.
Efetivo: quatro agentes de trânsito dispostos em motos.


44º Corrida Duque de Caxias | Domingo (19)

Local: Bairro do Recife
Horário: das 6h às 11h
Percursos: 10 km: Largada na Avenida Militar, em Frente ao Forte do Brum, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Cais José Estelita, retorno pela mesma via até a Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, chegada no Forte do Brum; 5 km: Avenida Militar, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte giratória e Cais de Santa Rita, retorno pelo acesso do Terminal Integrado, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Forte do Brum. 
Bloqueios: Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Aqueles que utilizam a Avenida Sul vão encontrar um bloqueio na altura da Praça Sérgio Loreto e devem realizar o desvio pela Rua da Concórdia. Os condutores que vem pela Avenida Norte, o desvio será realizado pela Rua da Aurora, uma vez que a Ponte do Limoeiro estará interditada à circulação. Para aqueles que vêm da Zona Oeste e desejam acessar o Centro pela Avenida Conde da Boa Vista, o desvio deverá ser realizado pelas ruas do Hospício. Já aqueles que estão no Centro, poderão utilizar a Rua Imperial, ou a Avenida Martins de Barros como rota alternativa. 
Efetivo: 28 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.


Santa Cruz x Operário (PR) | Domingo (19)

Local: entorno do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda.
Horário: das 14h às 20h
Bloqueios:  Serão interditadas as principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.
Efetivo: 18 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.
 

Categoria de Artigo