CTTU monta esquema de trânsito para o 25º Festival Nacional da Seresta, no bairro do Recife

08.05.19 - 13H35
CTTU monta esquema de trânsito para o 25º Festival Nacional da Seresta, no bairro do Recife

Ao todo, mais de 180 profissionais de trânsito acompanharão o evento

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento e circulação de tráfego para o 25º Festival Nacional da Seresta, que acontece a partir desta quarta-feira (8), na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, e vai até o sábado (11). No total, cerca de 140 agentes e 40 orientadores de trânsito vão trabalhar durante os quatro dias de operação da CTTU, que acontece das 18h às 4h diariamente. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) está de plantão 24h monitorando o trânsito dos principais corredores viários da cidade.

Com o intuito de garantir a segurança viária, será proibida a circulação de veículos em todo o entorno da Torre Malakoff, a exemplo dos cruzamentos da Rua do Observatório x Rua do Brum; Rua do Bom Jesus x Praça Arsenal da Marinha; Rua da Guia x Rua Barão Rodrigues Mendes; Avenida Barbosa Lima x Rua Domingos José Martins. É importante destacar que o estacionamento será proibido em todo o entorno da Praça do Arsenal, entre as 18h e às 4h. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer ao festival.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Categoria de Artigo