CTTU monta esquema de trânsito para os blocos de carnaval espalhados na cidade

01.03.19 - 09H04
CTTU monta esquema de trânsito para os blocos de carnaval espalhados na cidade

Blocos carnavalescos que acontecem nos diversos bairros do Recife contarão com auxílio da CTTU para mobilidade viária

Para auxiliar a mobilidade do cidadão durante a Folia de Momo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife preparou esquemas especiais de trânsito durante o carnaval. Agentes de trânsito vão acompanhar os principais blocos espalhados pela cidade durante o carnaval, confira:

CENTRO - A folia no centro da cidade vai começar na Avenida Manoel Borba, que será interditada no trecho que compreende a Praça Maciel Pinheiro até a Praça chora Menino, a partir das 16h, para o Bloco No Grau. O Bloco Gota D'Água vai sair da Avenida Cruz Cabugá, nas proximidades da Compesa, seguir pela Rua Princesa Isabel e Rua da Aurora, a partir das 20h30. As ruas General José Semeão e Bernardo Guimarães, no bairro de Santo Amaro, serão bloqueadas para o Bloco Sintepe na Folia. 

Na segunda-feira (4), a Rua Rosário da Boa Vista será interditada no trecho que compreende a Rua do Aragão e a Rua Velha, entre as 13h e as 17h para o Bloco do Nado. Na terça-feira (5) o Bloco Pinto da Madrugada vai se concentrar às 8h na Praça Sérgio Lorêto e seguir pela Rua Imperial, Rua Azul, Avenida Sul e Mercado das Flores. 

ZONA OESTE - Quem vai começar a animação na Zona Oeste é a criançada já na sexta-feira (1) com o Bloco Infantil Est em Folia, que sairá na Rua Ernesto Cavalcante às 8h30 e vai desfilar no entorno do Bairro do Cordeiro até às 12h. No mesmo dia e horário, as crianças do Prado vão desfilar no Bloco Novo Mundo Infantil, na Rua Guilherme Araújo. 

No sábado (2), a Rua Abdias de Oliveira, no Zumbi, ficará bloqueada das 12h às 18h para o Bloco Vai Tomar no Cooler. No domingo (3), a via interditada será a Rua Demóstenes de Olinda para o Bloco Mangueira da Torre, que vai animar os foliões das 13h às 18h. Na terça-feira (5), o Bloco Que Troça É Eça vai sair na Praça Eça de Queiroz, no bairro da Madalena, e vai desfilar das 12h às 18h. E na Quarta-feira de Cinzas (6), ainda vai ter folia com o Bloco Urso da Língua Ferina, que vai deixar a Avenida Ministro João Alberto interditada das 12h às 18h. 

ZONA SUL ­– Na Zona Sul, já na sexta-feira (1), o bairro de Boa Viagem vai se animar com o Bloco Carnaval Motivo, das 9h às 11h, os foliões vão ficar no cruzamento da Travessa José da Silva Lucena com a Rua Alameda das Hortênsias. No domingo (3), o Bloco Coxinha Folia vai animar foliões no Pina, um trecho da Rua São Luís ficará interditado das 14h às 22h. Ainda no domingo (3), o Bloco Infantil Bolhinha de Sabão vai animar os pequenos foliões do bairro da Imbiribeira, o bloco vai sair da Rua Engenheiro José Brandão Cavalcante e desfilar ao redor da Lagoa do Araçá das 14h às 17h30. Na segunda-feira (4), o Bloco Tomara que Dê Certo vai ficar das 14h às 20h na Rua Almirante Nelson Fernandes, em Boa Viagem, na altura da Rua Carlos Peri de Lemos.

Categoria de Artigo