CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste fim de semana

05.04.19 - 11H12
CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste fim de semana

Ao todo, mais de 50 agentes de trânsito vão acompanhar os eventos para auxiliar na mobilidade


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para os eventos deste final de semana, que incluem, entre outras programações, duas partidas de futebol. Ao todo, um efetivo com mais de 50 agentes de trânsito estarão dispostos para garantir a mobilidade nos locais, assim como a segurança viária. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará disponível 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.


No sábado (6), acontecerá a partida de futebol entre o Santa Cruz x CRB, às 20h, no Estádio José do Rêgo Maciel, bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 17h e vão contar com uma equipe de agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 23h, horário previsto para a dispersão total do público.

Também no sábado (6), acontecerá um evento cultural no bairro de Areias. Para isso, a Rua Teixeira Coimbra ficará totalmente interditada das 15h às 22h. Como rotas alternativas, os condutores podem utilizar as ruas Olímpio Costa e a Doutor Vilas Bôas.

Já no domingo (7), acontecerá a partida entre o Sport x Salgueiro, às 16h, no Estádio Aldemar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 13h e será montada no entorno do estádio com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, será destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 19h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Além disso, acontecerá, também no domingo (7), uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Um efetivo da CTTU foi destacado para acompanhar o evento, que tem previsão de saída às 9h do Parque Treze de Maio, a caminhada seguirá pela Rua da Saudade, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Rua Madre de Deus, Avenida Alfredo Lisboa, com término previsto para as 11h na Avenida Marquês de Olinda. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão desfeitos conforme a passagem do público.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo