CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste final de semana

03.05.19 - 16H12
CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste final de semana

Além dos agentes acompanhando o percurso, a Central de Operações de Trânsito (COT) fará o monitoramento dos principais corredores viários da cidade

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para os eventos deste final de semana, envolvendo uma partida de futebol entre Náutico e Imperatriz do Maranhão e, também, uma caminhada no centro da cidade. Um efetivo com mais de 30 agentes de trânsito será destacado para acompanhar os eventos. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h acompanhando os principais corredores viários da cidade. Confira os eventos:

No sábado (4), das 8h às 12h, acontecerá a VI Caminhada Contabilista em Recife. O percurso sairá da Praça do Marco Zero e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Forte do Brum, Avenida Martin Luther King, Rua Madre de Deus, de onde o público retornará para Avenida Alfredo Lisboa e Praça do Marco Zero. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão montados e desfeitos conforme a passagem do público. Uma equipe com 10 agentes de trânsito acompanhará o evento para garantir a segurança viária dos participantes e auxiliar na mobilidade dos condutores.

Já para o jogo entre Náutico e Imperatriz do Maranhão, que acontecerá no sábado (4), às 19h, uma equipe com agentes de trânsito irá monitorar, a partir das 16h30, as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 22h30. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Av. Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Av. Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo