CTTU monta esquemas de trânsito para acompanhar eventos neste fim de semana

04.05.18 - 14H55
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento para o jogo entre Sport x Bahia, que acontece neste domingo (6), às 19h, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, vai atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h.
 
Os agentes da autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.
 
A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).
 
OUTRAS AÇÕES - Com intuito de garantir a fluidez do trânsito e viabilizar um serviço de drenagem da Emlurb, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realiza, a partir deste sábado (5), às 7h, a interdição de parte da Av. Caxangá, no bairro da Iputinga. O trecho interditado fica próximo ao viaduto da Caxangá e ao cruzamento com a Rua Capitão Aurélio de Araújo, e ocupará duas faixas da via, no sentido Camaragibe. A operação da CTTU, que segue até a conclusão da obra, vai contar com o apoio de agentes para orientar os condutores e monitorar o tráfego no local. 
 
A CTTU também irá monitorar um serviço emergencial da Emlurb na Rua Benedito Monteiro, no bairro da Madalena. Por causa da obra, a via, que fica ao lado do Clube Internacional e dá acesso à Avenida Abdias de Carvalho será interditada neste sábado (5), a partir das 7h, na altura da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). Os condutores oriundos da Rua Benfica deverão seguir para Avenida Agamenon Magalhães e, em seguida, pela Rua do Paissandu para acessar a Avenida Abdias de Carvalho. 
Categoria de Artigo