CTTU monta esquemas de trânsito para eventos do feriado e do fim de semana

11.10.18 - 13H11
CTTU monta esquema de trânsito para eventos do fim de semana
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas de trânsito para acompanhar eventos que acontecem nesta sexta-feira (12), feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, e no fim de semana na Zona Sul e no Centro do Recife. Ao todo, efetivo com 37 agentes de trânsito acompanham e monitoram os eventos. Na sexta-feira, acontece a Corrida do Fogo, do Corpo de Bombeiros, pelas vias do Centro. O evento acontece das 7h às 10h. Também neste dia, no Bairro do Ipsep, acontece a procissão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, às 16h30. Já no domingo (14) pela manhã, o Bairro de Boa Viagem recebe a primeira edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes. Para viabilizar o evento, a CTTU fará bloqueios na área, a partir das 5h45. A corrida tem previsão de encerramento às 10h.
 
Confira mais detalhes dos eventos:  
 
16ª Corrida do Fogo | Sexta-feira (12)
Local: Centro
Horário: 7h às 10h
Percurso 5km: Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros (pela contramão), segue pela Rua dos Palmares, Avenida Mário Melo, Rua da Aurora, até a Ponte Limoeiro, onde retorna pela Avenida Mário Melo, Rua dos Palmares, Rua Carlos Chagas até a Avenida João de Barros. 
Percurso 10km:  Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros (pela contramão), segue pela Rua dos Palmares, Avenida Mário Melo, Rua da Aurora, Ponte Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua dos Palmares, Rua Carlos Chagas até a Avenida João de Barros, onde será encerrado. 
Bloqueios: itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos corredores
Efetivo: A CTTU dará apoio ao evento, destacando equipe de seis agentes de trânsito, que se somam ao efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) para monitorar os locais de passagem dos participantes. 
 
Procissão da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida | Sexta-feira (12)
Local: Bairro do Ipsep 
Horário: 16h30
Percuso: Rua Aristides Lobo, seguindo pela Rua Hélio Brandão, Rua Aderbal de Melo, Rua Francisco Barreto, Rua Rio Amazonas, Avenida Saldanha Marinho, Rua Costa e Silva, retornando pela Rua Hélio Brandão até a Rua Aristides Lobo, onde será encerrada. 
Bloqueios: itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis 
Efetivo: 6 agentes de trânsito dispostos em motos
 
1ª Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes | Domingo (14)
Local: Bairro de Boa Viagem
Horário: 5h45 às 10h
Percurso: Parque Dona Lindu, segue pela Avenida Boa Viagem até o Segundo Jardim, onde será feito o retorno para o Parque Dona Lindu. 
Bloqueios: serão feitos a partir das 5h45 na Avenida Boa Viagem (acesso ao local será permitido apenas para moradores devidamente identificados). Haverá bloqueio no trecho entre as ruas João Cardoso Aires e Frei Leandro. A previsão é de que todos os bloqueios serão liberados a partir das 10h. 
Desvios: Os condutores poderão utilizar a Rua Visconde de Jequitinhonha, (por trás do Parque Dona Lindu) e em seguida a Rua Setúbal, até a Avenida Conselheiro Aguiar para seguir no sentido Centro ou zonas Norte e Oeste. 
Efetivo: 25 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos e viaturas
Categoria de Artigo