CTTU monta esquemas de trânsito para eventos do fim de semana

31.08.18 - 12H59
CTTU monta esquemas de trânsito para eventos do fim de semana Recife

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de monitoramento para acompanhar eventos que acontecem neste fim de semana, nas zonas Norte e Sul, e no Centro da cidade. No sábado (1º), acontecem a VI Feira Asgardiana e o evento Vogue Fever no Bairro do Recife, a partir das 7h. Neste dia ainda acontece o ensaio para o Desfile do Dia 7 de Setembro, na Zona Sul da cidade. 

No domingo (2), a 9º Parada da Diversidade toma o Bairro de Casa Amarela, a partir das 13h. Às 17h, Sport enfrenta o Paraná, no estádio Adelmar da Costa Carvalho. O monitoramento de tráfego na área terá início às 14h e seguirá até às 20h, horário previsto para a dispersão total do público. Os eventos contarão com o apoio de efetivo de 40 agentes e orientadores de trânsito que farão o monitoramento do tráfego nos locais dos eventos.

A CTTU orienta que os participantes cheguem cedo ao local dos eventos para evitar corre-corre e retenções. Os condutores devem ficar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista, este pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Confira os detalhes das operações:

VI Feira Asgardiana | Sábado (1º)

Local: Avenida Guararapes

Horário: das 8h às 19h

Bloqueio: A pista local ficará bloqueada na altura da faculdade Joaquim Nabuco

Efetivo: Dois orientadores de trânsito

  

Vogue Fever | Sábado (1º)

Local: Rua da Guia

Horário: 7h – 2h

Bloqueio: no trecho próximo à Praça do Arsenal

Efetivo: Dois agentes de trânsito

 

Ensaio para o Desfile de 7 de Setembro | Sábado  (1º)

Local: Bairro da Imbiribeira.

Horário: das 20h às 21h30 

Bloqueios: um trecho da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no sentido Subúrbio/Centro, compreendido entre a Rua Cel. Fabriciano até a Rua Jalisco (lateral do Geraldão).

Desvios: quem trafega na Av. Mascarenhas de Moraes em direção ao bairro de Afogados deverá girar à direita na Rua Cel. Fabriciano para seguir em direção à Avenida Recife ou Av. Mascarenhas de Moraes.

Efetivo: 12 agentes de trânsito dispostos em viaturas

 

9ª Parada da Diversidade de Casa Amarela | Domingo (2)

Local: bairro de Casa Amarela

Horário: das 13h às 22h

Percurso: Avenida Norte, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial, Rua Padre Lemos, retornando para a Rua Luiz Cesário de Melo, no Vasco da Gama, onde o evento será encerrado. 

Bloqueios: serão itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes

Efetivo: Seis agentes de trânsito dispostos em viatura e motos

 

Sport x Paraná | Domingo (2)

Local: entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro

Horário: das 14h às 20h

Bloqueios: Inicialmente, serão feitos bloqueios apenas na Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio. No entanto, eles poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Efetivo: 18 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.

Categoria de Artigo