CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

17.05.19 - 11H13
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

Além de manifestações, haverá uma partida de futebol no Estádio do Arruda

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste fim de semana. Equipes com agentes e orientadores de trânsito acompanharão as programações para orientar condutores e pedestres, assim como garantir a segurança viária dos cidadãos. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, acontecerá a Caminhada da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco. O evento sairá do Parque Treze de Maio e seguirá pela Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e Pátio do Carmo. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, montados e desmontados de acordo com a passagem do público.

Já no sábado (18), acontecerá a XII Marcha da Maconha e do Festival de Cultura Canábica, a partir das 14h. O percurso tem saída na Rua da Aurora, na altura do Monumento Tortura Nunca Mais, atravessará a Ponte Princesa Isabel até a Rua do Sol, seguirá pela Praça da República, Avenida Dantas Barreto e Pátio de São Pedro. Os bloqueios para este evento também serão itinerantes, sendo desmontados de acordo com a passagem do público.

Ainda no sábado (18), a partir das 17h15, acontecerá a partida entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa (MA), no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 14h e vão contar com uma equipe de cerca de 20 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças, a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 20h, horário previsto para a dispersão total do público.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo