CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

23.08.19 - 13H47
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

As operações foram montadas para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária dos cidadãos


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para acompanhar os eventos que acontecerão nesta sexta-feira (23), no sábado (24) e domingo (25). Mais de 40 agentes de trânsito estão escalados para auxiliar o público e condutores na mobilidade e segurança viária. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários.

Na sexta-feira (23), acontecerá a caminhada Agosto das Juventudes. A CTTU acompanhará o evento com agentes e orientadores de trânsito para garantir a segurança viária no local. A operação será das 15h30 às 18h. O público sairá do Parque Treze de Maio e seguirá pela Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo e Avenida Martins de Barros. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.

No sábado (24), acontecerá o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, no bairro dos Aflitos. A partida terá início às 17h, entretanto, a operação da CTTU será iniciada às 10h para o horário do jogo e do pré-jogo e montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego.

Uma equipe com agentes de trânsito estará em pontos fixos, em motos e viaturas e irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 21h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Ainda no sábado (24), acontecerá o 19º Ano da Festa Mosca na Roça, no bairro da Várzea. Às 19h, o público sairá da Avenida General Polidoro e seguirá pela Rua Abatia e o percurso será finalizado na Avenida Barão de Bonito. O bloqueio será itinerante e tem previsão de término à 1h.

No domingo (25), a partir das 7h30, acontecerá a VIII Etapa do Circuito de Corridas Corre, que sairá da Praça da Várzea e seguirá pela Avenida Afonso Olindense, Avenida Caxangá, Rua Gastão Vidigal, Oficina Francisco Brennand e voltará pelo mesmo percurso. Os bloqueios também serão itinerantes e têm previsão de término às 9h30.   

Ainda no domingo (25), das 14h às 18h, acontecerá o Dia de Correr para Amar, na Avenida Boa Viagem, que sairá da altura do 2º Jardim até o Polo Pina. Nesse trecho, a CTTU fará o isolamento da faixa da direita para passagem do público. A faixa de rolamento da esquerda ficará livre para passagem dos veículos.  


ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.

Categoria de Artigo