CTTU monta esquemas especiais de trânsito para o próximo domingo (18)

16.08.19 - 14H06
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para o próximo domingo (18)

A programação inclui um evento esportivo e a inauguração da Ciclovia Jornalista Graça Araújo

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste domingo (18). A agenda inclui eventos esportivos e a inauguração da Ciclovia Jornalista Graça Araújo, no bairro de Santo Amaro. Ao todo, mais de 30 agentes acompanharão as programações e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h, monitorando os principais corredores viários da cidade.

No Centro do Recife, acontecerá a Corrida do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A operação terá início às 6h30 e tem previsão de término às 10h. Os atletas farão o seguinte percurso: saída da Praça da República, seguindo pela Ponte Buarque de Macedo, giro à direita no Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita. Logo depois, os atletas farão o retorno e seguirão, novamente, pela Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel e Praça da República.

Os condutores que vêm pela Praça da República serão desviados para a direita na Avenida Dantas Barreto. Além disso, os condutores que estiverem na Rua Imperial em direção ao Centro não poderão acessar a Avenida Sul, deverão seguir em frente em direção à Rua da Concórdia. Os condutores que estiverem na Avenida Martins de Barros deverão dobrar à direita na Rua Siqueira Campos. Já os motoristas oriundos da Zona Sul deverão utilizar a Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro, uma vez que o acesso ao Cais José Estelita estará bloqueado.

No bairro de Santo Amaro, haverá a inauguração da Ciclovia Jornalista Graça Araújo. Um efetivo de agentes de trânsito foi escalado para auxiliar na fluidez dos veículos. Os condutores que estiverem na Avenida Mário Melo em direção à Rua da Aurora poderão fazer os desvios pela Rua do Hospício e pela Rua da Saudade. O trânsito fluirá normalmente para os condutores que estiverem em direção ao Subúrbio. A operação de trânsito terá início às 6h e tem previsão de término às 13h.

Na Zona Oeste, entre as 7h e as 13h, haverá um Passeio Ciclístico do Colégio Visão. O percurso sairá da Avenida Doutor José Rufino, seguindo pela Rua São Miguel, Rua Quitério Inácio de Melo, Rua Arquiteto Luiz Nunes, Rua Juvina Francisca de Oliveira e Lagoa do Araçá. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.

Já no bairro de Jardim São Paulo, a partir das 16h, uma procissão cristã sairá da Rua 4 de Setembro em direção à Avenida Piracicaba e seguirá pela Rua Jundiaí, com término na Rua Paratibe, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os bloqueios para esse evento também serão itinerantes.

Categoria de Artigo