CTTU prepara esquema de trânsito para acompanhar eventos neste fim de semana

27.07.18 - 17H49

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar eventos que acontecem no Centro e na Zona Sul da cidade neste final de semana. Efetivo de 78 agentes de trânsito foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego durante o jogo entre Santa Cruz x Confiança, no Circuito de Corridas Caixa, na Caminhada dos Idosos e na carreata de São Cristovão.

No sábado (28), às 16h, acontece o jogo entre Santa Cruz x Confiança, no Estádio José do Rêgo Maciel, no Bairro do Arruda. As operações terão início às 13h e seguirão até às 19h. Serão feitas interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão feitos pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

Já no domingo (29), a partir das 7h, acontece o Circuito de Corridas Caixa - Etapa Recife, no Centro da cidade. O evento terá dois percursos diferentes, o de 5 km terá saída do Forte do Brum e seguirá pela Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, a volta será pela Ponte Giratória, Rua Madre de Deus, Cais do Apolo. Já quem vai participar do percurso de 10 km fará o mesmo caminho, do Forte do Brum até o Cais de Santa Rita, e seguirá pelo Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, até o Cabanga e a volta será pelo mesmo percurso até o Cais do Apolo. Os condutores oriundos da Zona Sul e do Centro que desejarem acessar o Bairro do Recife deverão utilizar a Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo. Para quem vem da Zona Norte, a Ponte do Limoeiro será a rota alternativa. As vias serão liberadas após o término da corrida, previsto para às 9h.

A partir das 9h, a Caminhada dos Idosos percorre as ruas do Bairro do Recife. O evento sairá do Marco Zero e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Rua Vital de Oliveira, Rua do Observatório, Rua do Apolo, Rua Mariz e Barros, Avenida Alfredo Lisboa, até o Marco Zero, onde será encerrado.

Às 17h, acontece a tradicional carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, com saída da Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. O evento seguirá pela Avenida Sul, Largo da Paz, Avenida Mascarenhas de Moraes, Rua Júlio Verne, Rua Engenheiro José Apolinário, Rua Álvaro Celso, Rua Moacir de Albuquerque, até a Igreja de São Cristóvão e São Sebastião. Efetivo disposto em motos e viatura acompanhará a procissão.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU lembra que os condutores devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo