CTTU prepara esquema de trânsito para a corrida Eu Amo Recife

21.09.18 - 11H07

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de trânsito para acompanhar a 6ª Corrida Eu Amo Recife, que acontece neste sábado (22), a partir das 18h, com saída do Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Os condutores que desejarem acessar ou circular pela área Central da cidade deverão ficar atentos aos bloqueios e desvios montados pela CTTU para a viabilização da corrida, a partir das 17h30. Um efetivo de 70 agentes de trânsito foi destacado para realizar as operações, com objetivo de orientar os motoristas e promover a segurança viária em toda área do evento. A expectativa é de que as ações sejam encerradas às 20h30, horário previsto para a dispersão do público.

A corrida terá dois percursos, de 10km e 5km, ambos com início no Cais da Alfândega, no bairro do Recife. O trajeto mais longo segue pelo Cais do Apolo, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Saturnino de Brito, Rua Capitão Temudo, retorno pelo Cais José Estelita, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória e encerramento na volta ao Cais da Alfândega. Já para os participantes da corrida de 5km, o percurso segue pelo Cais do Apolo, Avenida Militar, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Avenida Martins de Barros, trecho do Cais de Santa Rita, Ponte Giratória e retorno ao Cais da Alfândega.

Haverá bloqueio no cruzamento do Cais da Alafândega com a Ponte Maurício de Nassau que será montado já a partir desta sexta-feira (21), às 20h. As demais interdições serão feitas no Largo do Cabanga, nas pontes Giratória, Princesa Isabel e do Limoeiro, e nos cruzamentos da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Madre de Deus, da Avenida Cais do Apolo com as ruas Álvares Cabral, do Observatório, do Ocidente e Bione. A Rua Primavera, o trecho final da Avenida Militar e os cruzamentos da Rua Mário Melo com Rua da Aurora e Cais José Estelita com a Rua Bituri também serão bloqueados.

Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Quem vem pela Avenida Sul deverá seguir pela Praça Sérgio Loreto. Já quem estiver na área central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa.

Categoria de Artigo