CTTU prepara esquema de trânsito para eventos nesta quarta-feira

13.06.18 - 10H58
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento para os eventos que acontecem nesta quarta-feira (13), no Centro e na Zona Oeste da cidade. No total, as ações contam com o auxílio de 24 agentes de trânsito, que vão realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego nos locais
 
A partir das 15h30, a Procissão de Santo Antônio toma as ruas do Centro. O evento terá concentração no Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador, e seguirá pela Rua Siqueira Campos, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, com retorno pela Rua Siqueira Campos, até o Convento de Santo Antônio, na Rua do Imperador, onde a celebração será encerrada. Ao todo, quatro agentes de trânsito irão acompanhar a procissão e montar bloqueios itinerantes, que serão desfeitos após a passagem dos fiéis.
 
Já às 19h30, acontece o jogo entre Sport x Grêmio, no bairro da Ilha do Retiro. A operação terá início às 16h30 e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de 20 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, em motos ou viaturas foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h30.
 
Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.
 
ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o torcedor chegue cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).
Categoria de Artigo