CTTU prepara esquemas de trânsito para eventos neste fim de semana

15.03.19 - 14H11
CTTU prepara esquemas de trânsito para eventos neste fim de semana
Além de um efetivo de agentes de trânsito, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h para monitorar os principais corredores viários da cidade

Além de um efetivo de agentes de trânsito, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h para monitorar os principais corredores viários da cidade A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para os eventos deste final de semana, que envolvem uma partida do Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, além de blocos carnavalescos e outras programações, confira:

Nesta sexta-feira (15), das 18h30 às 22h, a Avenida da Saudade ficará interditada na imediação entre a Rua Coelho Leite e a Avenida Cruz Cabugá, para a realização de uma Cruzada Evangélica. No sábado (16), das 14h às 23h, haverá interdição da Rua da Guia para o Evento Saint Patrick's Day, nas proximidades da Avenida Barbosa Lima e da Rua Barão Rodrigues Mendes. A partir 16h do sábado até às 22h do domingo (17), a Avenida Maurício de Nassau, no bairro da Iputinga, ficará interditada para o Bloco Carnavalesco o Galo Doido.

No domingo (17), acontecerá o Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, às 16h. Uma equipe com agentes de trânsito irá monitorar, a partir das 13h, as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 19h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Também no domingo (17), acontecerá o Espetáculo Boi Voador na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Marco Zero, das 15h às 19h30, o evento está inserido no programa do Recife Antigo de Coração, que fecha o bairro do Recife aos domingos. Das 10h às 17h, a Rua Jornalista Edson Rodrigues, no bairro do Ibura, ficará interditada para o Bloco Seu Kuka é Eu.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo