CTTU prepara operação especial para eventos do fim de semana

15.06.18 - 14H34
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem neste fim de semana, no Centro e nas zonas Norte e Oeste da Cidade. No sábado (16), a Procissão dos Santos Juninos sai do Morro da Conceição, por volta das 17h, e segue até o Sítio Trindade. No domingo (17), a programação começa cedo no Bairro do Recife. Às 6h30 serão iniciados os bloqueios para o Circuito Banco do Brasil, cuja largada é no Forte do Brum, na Avenida Militar. Às 11h, o Cais da Alfândega começa a receber os torcedores para assistir ao jogo da seleção brasileira na Arena Nº1. Ainda no Domingo, acontece o CDU Forró Fest, na Várzea, onde os bloqueios terão início às 18h, na Avenida General Polidoro. No total, um efetivo de cerca de 100 agentes de trânsito foi destacado para monitorar as ações com o intuito de promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito nos locais dos eventos. 
 
As festividades juninas que acontecem no Sítio Trindade também contam com apoio da CTTU. Um efetivo de cerca de 90 agentes de trânsito estará disposto em pontos fixos para monitorar e, conforme a necessidade, interditar a Estrada do Arraial, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bela Vista. Os bloqueios serão sempre das 18h às 2h do dia seguinte, iniciando nesta quinta-feira (14) e terminando no domingo (1º).  O possível desvio será realizado pela própria Rua Ferreira Lopes ou ainda pela Rua Arnoldo Magalhães. A Estrada do Encanamento, paralela à Estrada do Arraial, também será monitorada para garantir a mobilidade na área e a segurança dos pedestres.
 
Confira mais informações abaixo:
 
 
Procissão dos Santos Juninos | Sábado (16)
 
Local: Morro da Conceição
Horário: 17h
Percurso: Morro da Conceição - Rua Bela Vista - Estrada do Arraial - Sítio Trindade.
Bloqueios:  itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.
Efetivo: 10 agentes de trânsito dispostos em motos e viaturas.
  
 
Circuito Banco do Brasil | Domingo (17)
 
Local: Bairro do Recife
Horário: das 6h30 às 9h
Percurso: Largada no Forte do Brum, Av. Militar - Ponte do Limoeiro - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - Rua Madre de Deus - Ponte Giratória - Cais Santa Rita - Av. Eng. José Estelita - Av. Saturnino de Brito -  Av. Eng. José Estelita - Cais Santa Rita - Ponte Giratória - Av. Alfredo Lisboa - Av. Militar - Forte do Brum.
Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no acesso à Av. Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga, sentido Centro; no Viaduto das Cincos Pontas; na Av. Sul, a partir da Praça Sérgio Loreto; na Rua do Peixoto, próximo ao TRE; na Ponte Giratória; na Praça da República, a partir da Rua do Imperador; no cruzamento da Rua Siqueira Campos com a Av. Martins de Barros. Para quem estiver no Centro e desejar seguir no sentido Zona Sul, a Av. Dantas Barreto e as ruas Floriano Peixoto, Siqueira Campos e Imperador Pedro II poderão ser usadas como rotas alternativas para a Rua Imperial, uma vez que o acesso à Av. Eng. José Estelita pelo Largo do Cabanga estará interditado, a opção para quem segue da Zona Sul em direção ao Centro é utilizar a Av. Gov. Agamenon Magalhães.
Efetivo: 57 agentes de trânsito dispostos em motos, viaturas e pontos fixos.
 
 
Arena Nº 1 | Domingo (17)
 
Local: Cais da Alfândega
Horário: das 11h às 22h
Bloqueio: O principal bloqueio está na Cais do Apolo, logo após a Ponte Buarque de Macedo, pois o palco do evento está montado no Cais da Alfandega. Haverá também bloqueio na Av. Marques de Olinda e Rua Alvares Cabral, que vai impedir o fluxo de veículos na Ponte Maurício de Nassau, porém o condutor que segue pelo Cais do Apolo poderá seguir pela Rua Madre de Deus para chegar à Ponte Giratória ou à Av. Alfredo Lisboa.

Efetivo: 26 agentes de trânsito, dispostos em motos, viaturas e pontos fixos.

 
 
CDU Forró Fest | Domingo (17)
 
Local: Rua General Polidoro, Várzea
Horário: das 18h a 0h
Bloqueios: os principais bloqueios serão montados na Rua General Polidoro, no trecho compreendido entre a Rua Agricolândia e a Rua Marechal Manoel Luís Osório. Os condutores que seguem em direção à Av. Caxangá deverão fazer o desvio, girando à direita na Rua Agricolândia, à esquerda na Rua Professor Antônio Coelho e à esquerda novamente para acessar a Rua Mal. Manoel Luís Osório. Já os condutores que seguem em direção à Av. Professor Arthur de Sá, deverão desviar pelo mesmo percurso, utilizando a Rua. Mal. Manoel Luís Osório, Rua Prof. Antônio Coelho e Rua Agricolândia, para chegar à Rua General Polidoro.
Efetivo: seis agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos e viaturas
Categoria de Artigo