CTTU realiza intervenção viária na Zona Norte

07.02.19 - 14H28
CTTU realiza intervenção viária na Zona Norte

Ação consiste na implantação de semáforo na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, na altura do Parque da Macaxeira

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), inicia, neste sábado (9), a operação de um novo semáforo implantado na Avenida Norte, na altura da Rua Coronel João Batista do Rego Barros (junto ao Parque da Macaxeira). O equipamento de número 671 será do tipo veicular com fase específica para pedestres. Ele vai garantir mais segurança na coordenação dos movimentos dos condutores, além de permitir uma travessia mais segura aos pedestres que circulam pela área.

Com a implantação do novo equipamento, será permitido o giro à esquerda aos condutores oriundos da Rua Coronel João Batista do Rego Barros, em direção à BR-101. A via está localizada entre a Rua de Apipucos, ao lado do açude, e a Avenida Norte. Dessa forma, o novo acesso poderá ser utilizado como rota alternativa pelos condutores que saem da Avenida 17 de Agosto e que desejam acessar a BR em ambos os sentidos. É importante ressaltar que quem segue na Avenida Norte no sentido Centro não poderá usar o novo acesso para retornar à via no sentido oposto. Esse movimento continuará sendo realizado por meio do retorno já existente na altura da Maternidade Barros Lima.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção vai contribuir para agilidade no trânsito do local. "Além de garantir maior segurança na travessia do pedestre, a implantação viabiliza o acesso do bairro de Apipucos para a BR-101 por meio da Avenida Norte, o que vai promover a melhoria a mobilidade no local", disse.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança faz parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já são mais de 130 modificações implantadas pela cidade.