CTTU realiza manutenção de sinalização na Avenida Nova Descoberta

13.02.19 - 11H14
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), conclui, nesta quarta-feira (13), uma manutenção de sinalização para disciplinar estacionamento na Avenida Nova Descoberta, uma das principais do bairro de mesmo nome, na Zona Norte da cidade. O principal objetivo da ação é coibir o estacionamento irregular para manter a segurança viária dos pedestres e garantir a fluidez dos veículos. A  intervenção ainda beneficia as linhas de ônibus e de transporte complementar que circulam na área e transportam mais de 38 mil passageiros por dia.

A intervenção para disciplinar o estacionamento acontecerá nos dois sentidos e em toda a extensão da via, que vai desde o cruzamento com a Avenida Norte até a Avenida Vereador Otacílio Azevedo. Para regulamentar a ação, a CTTU fará também a manutenção da sinalização vertical e horizontal, regulamentando a proibição e a permissão do estacionamento. Ao todo, serão implantadas/requalificadas 50 placas de trânsito e duas faixas de pedestres.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a ação atende a uma solicitação da comunidade. "O objetivo das ações de manutenção de sinalização é não só garantir um trânsito mais seguro com vias sinalizadas, mas também reafirmar a responsabilidade do condutor sobre os respeito às leis de trânsito. O disciplinamento do estacionamento visa coibir o estacionamento irregular e, assim, garantir a fluidez do transporte público e transporte complementar que circulam em áreas de difícil acesso", disse.