CTTU realiza mudança de circulação no bairro da Várzea

02.08.19 - 15H15
CTTU realiza mudança de circulação no bairro da Várzea

Nova circulação beneficiará o trânsito para o acesso ao Terminal Integrado IV Perimetral

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), fará mais uma intervenção para melhorar a mobilidade e garantir a segurança viária de condutores e pedestres. Dessa vez, será feita uma mudança de circulação no bairro da Várzea. A partir deste sábado (3), trechos das ruas General Polidoro, Emiliano Braga, João Sales de Menezes, Professor Chaves Batista e Professor Antônio Coelho passarão a ter sentido único de circulação. A intervenção beneficiará, sobretudo, as rotas do transporte público para o acesso ao Terminal Integrado IV Perimetral.

Com a mudança, a Rua General Polidoro passará a ser mão única do trecho da Avenida Caxangá até a Rua João Sales de Menezes, que também se torna mão única a partir daí até a Rua Professor Antônio Coelho. Os condutores que estão na Rua General Polidoro e desejam retornar para o sentido subúrbio da Avenida Caxangá deverão dobrar à esquerda na Rua João Sales de Menezes e à esquerda na Rua Professor Chaves Batista, que se tornará mão única a partir de então.

Uma vez que trecho da Rua Emiliano Braga, entre as ruas Professor Chaves Batista e General Polidoro, terá o sentido de circulação invertido, a via passa a ser mão única em toda sua extensão a partir da pista local da BR-101 até a Rua General Polidoro. Já o trecho da Rua Professor Antônio Coelho a partir da Rua João Sales de Menezes passará a ser mão única em direção à avenida Caxangá. Os condutores que desejam acessar o sentido oposto desse trecho poderão fazê-lo por meio da pista local da BR-101, acessando as ruas Emiliano Braga ou João Sales de Menezes, que permanecem com a mesma circulação nesse trecho.

Para regulamentar a nova circulação e disciplinar o estacionamento, será feita a manutenção da sinalização vertical e horizontal. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças.

OUTRAS MUDANÇAS – As mudanças de circulação nessas ruas no bairro da Várzea fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 145 intervenções no trânsito do Recife.