Prefeitura do Recife anuncia mudanças temporárias no trânsito do bairro da Torre

17.01.19 - 15H26

Com o objetivo de minimizar os transtornos trazidos pelas obras de reestruturação da II Perimetral, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), lança um plano de intensificação das intervenções no bairro da Torre, aproveitando o menor fluxo de veículos no período das férias escolares. A partir deste sábado (19), serão iniciadas a pavimentação da Rua Real da Torre, no trecho a partir da Rua Marcos André, na altura do Carrefour, até a Rua Conde de Irajá, e os serviços de drenagem da Rua Padre Anchieta.

Em virtude da realização das obras, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o trânsito na área. A partir de sábado (19), a Rua Padre Anchieta, no bairro da Torre, estará bloqueada na altura dos cruzamentos da Rua Real da Torre e da Av. Beira Rio. Será permitida apenas passagem de moradores no local.

Os condutores que estiverem na Rua Dom Manuel da Costa e desejarem acessar a Av. Beira Rio deverão dobrar à direita na Rua Real da Torre e acessar a Rua José Bonifácio. Para facilitar a mobilidade nas imediações da obra, a CTTU irá reposicionaro semáforo da Rua José Bonifácio, que fica na altura da Igreja Metodista, para o cruzamento com a Rua Demóstenes Olinda. Além disso, o trecho da Rua Demóstenes Olinda, entre as ruas José Bonifácio e José Antônio da Silveira, terá o sentido de circulação invertido.

O órgão enviará um efetivo de 12 agentes e orientadores de trânsito para auxiliar condutores e pedestres no local. A CTTU informa, também, que qualquer informação adicional ou mudanças nos bloqueios das vias serão imediatamente informadas por meio dos canais oficiais: o twitter.com/CTTU_Recife e o site: http://cttu.recife.pe.gov.br/.

Projeto - As obras para implantação de corredor exclusivo de ônibus na II Perimetral incluem criação de ciclofaixa, melhoria da iluminação pública, adequação da rede de drenagem, implantação de novas paradas de ônibus e serviços de urbanismo e paisagismo. A obra também inclui a adequação de praças e espaços urbanos, além da recuperação das vias transversais do corredor. O projeto, que está na fase da execução da drenagem e início de pavimentação, conta com um investimento total é de mais de 37 milhões de reais e a previsão para a conclusão é novembro de 2019.