Prefeitura do Recife reforça esquema especial para jogo do Brasil desta sexta-feira

05.07.18 - 16H01

Quem for ao Recife Antigo, nesta sexta-feira (06), para acompanhar o jogo do Brasil contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa 2018 contará com um esquema especial de ordenamento montado pela Prefeitura do Recife em parceria com diversos órgãos. Haverá aumento no número de agentes da Guarda Municipal, da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CiaTur) e no efetivo da CTTU, instalação de banheiros nos arredores da Arena Torcida N.1 da Brahma e de barracas de comida e bebidas em ruas transversais à Rio Branco para dar mais conforto aos torcedores.

Conforme acontece desde o primeiro dia de participação da seleção brasileira na Copa do Mundo, a CTTU irá acompanhar o trânsito no Cais da Alfândega. Um efetivo de 102 agentes e orientadores de trânsito irão monitorar a área das 9h às 22h.  Os principais bloqueios serão montados na intercessão da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora, no encontro da Avenida Cais do Apolo com a Rua Madre de Deus e a Ponte Maurício de Nassau, e nas intercessões da Avenida Alfredo Lisboa com a Rua Mariz e Barros, Rua da Moeda e Av. Marques de Olinda.

O intuito das interdições é impedir principalmente o fluxo de veículos ao Cais da Alfândega, Rua Madre de Deus e Ponte Maurício de Nassau. Os bloqueios também têm o objetivo de impedir o acesso à Avenida Rio Branco, através das ruas transversais. Os condutores podem chegar ao foco das festividades através da Avenida Sul, Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa, ou por meio das pontes Princesa Isabel e Buarque de Macedo. Já quem quiser sair do Bairro do Recife poderá utilizar a Avenida Cais do Apolo ou Avenida Alfredo Lisboa, que estarão livres em direção à Avenida Norte. A Avenida Sul poderá ser acessada pelo condutor que utilizar a Rua Mariz e Barros e Ponte Giratória.

Com o objetivo de aumentar a quantidade de táxis disponíveis para os cidadãos que participarem dos eventos no Bairro do Recife,  a CTTU vai implantar pontos de táxi provisórios na Rua Madre de Deus, ao lado do estacionamento do Paço Alfândega, e na Ponte Buarque de Macedo.

A Prefeitura vai manter o telão e atração musical (Patusco), no Boulevard Rio Branco, estrutura que foi aprovada pelo público na última segunda-feira. "As pessoas estão cada vez mais empolgadas com a atuação da Seleção Brasileira, e o Recife Antigo é um lugar que tradicionalmente o recifense ocupa para comemorações e confraternizações. O número de pessoas no bairro só faz aumentar a cada jogo, então, decidimos realizar um polo a mais, no caso, na Rio Branco. Foi um sucesso no jogo passado, com famílias inteiras, muita festa e segurança. Por isso, vamos repetir a fórmula.", comentou Ana Paula Vilaça, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Além da Arena Brahma, no Cais Alfândega, e do telão da PCR no Boulevard Rio Branco, também haverá estrutura gratuita com telão de LED e atração musical para acompanhar o jogo e festejar no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, a partir das 13h.