semáforo

Instalação ou manutenção de equipamento da rede semafórica da cidade

CTTU implanta semáforo de pedestre na Avenida Maurício de Nassau

27.05.19 - 10H37

A Avenida Maurício de Nassau, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da cidade, terá um novo semáforo em operação a partir da manhã desta segunda-feira (27). O equipamento, de número 645, foi implantado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e está localizado na altura da Fundação Altino Ventura. O semáforo será acionado por botão de acordo com a demanda de pedestres para travessia na via. A ação é mais uma medida da gestão de trânsito municipal para dar mais segurança viária aos pedestres, que são a parte mais frágil do trânsito.

Categoria de Artigo

CTTU realiza intervenção viária na Zona Norte

07.02.19 - 14H28
 
Ação consiste na implantação de semáforo na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, na altura do Parque da Macaxeira
 
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), inicia, neste sábado (9), a operação de um novo semáforo implantado na Avenida Norte, na altura da Rua Coronel João Batista do Rego Barros (junto ao Parque da Macaxeira).
Categoria de Artigo

Prefeitura do Recife reposiciona semáforo de pedestre na Rua dos Coelhos

17.05.18 - 17H10

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), irá reposicionar, neste sábado (19), o semáforo de número 359, implantado na Rua dos Coelhos.  Atualmente, o semáforo está situado entre as ruas Júlio Bernardo e Doutor José Mariano e será reimplantado a 50 metros do local, entre as ruas Júlio Bernardo e Rego Melo, próximo ao Imip, área Central da cidade. O equipamento, que é do tipo ocasional de pedestre, ou seja, fecha quando a botoeira é ativada, será realocado na via com o objet

Categoria de Artigo