IPEM convoca taxistas para agendar serviços de vistoria
Novos taxistas licenciados pela Prefeitura do Recife oriundos de transplante ou cessão poderão agendar horário para serviço de vistoria e verificação do taxímetro no Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). O órgão, que permanece fechado devido à pandemia, abriu 150 vagas em caráter excepcional para regularizar os veículos cadastrados nos últimos meses.
O agendamento será realizado unicamente através do e-mail agendamentotaxi@ipem.pe.gov.br no período de 25 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, com o envio da documentação exigida, conforme lista abaixo. O processo de vistoria e verificação acontecerá de 03 a 12, e 18 e 19 de fevereiro, de 8h às 13h20, no endereço: Av. Professor Luiz Freire, nº 900, Cidade Universitária, Recife/PE.
Documentação exigida para o agendamento:
• CRLV;
• Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado);
• Comprovante de residência.
Documentação exigida no dia da verificação:
• Certificado oficial de ultima aferição, juntamente com veículo;
• Xérox de CRLV;
• Ordem do DETRAN;
• Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado);
• Certificado de Inspeção com cópia, para os veículos que utilizam GNV;
• Xérox de comprovante de residência;
veículo táxi especial, deverá ainda apresentar a permissão especial da Prefeitura local.
• Carro NOVO: cópia da nota fiscal (se for USADO: cópia do recibo ainda PARTICULAR); Carro ANTIGO: cópia do recibo ainda PARTICULAR.
Para cessão (transferência de proprietário) de veículos usados:
• CRLV;
• Cópia do comprovante de residência;
• Certificado do IPEM;
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Edital de Convocação do IPEM n° 01/2021
>>>>>>>>>
Para maior comodidade dos taxistas, a CTTU passa a fazer os atendimentos da categoria com agendamento prévio pelo site. Veja abaixo os serviços oferecidos, a documentação necessária e faça o agendamento para data e horário conveniente. Os horários disponíveis são entre as 9h e as 12h, na sede da CTTU.
A falta de documento implicará em um novo agendamento.
Durante o procedimento, o titular da permissão ou condutor auxiliar irá tirar uma fotografia para registro, cadastrar um e-mail e uma senha, além de apresentar os documentos previstos no Decreto Municipal n° 33376 do dia 11 de fevereiro de 2020, que regulamenta o procedimento.
Confira aqui o passo a passo completo
ATENÇÃO: Todos os atendimentos serão realizados após o agendamento. No dia do atendimento, deve-se levar todos os documentos originais.
ATENÇÃO: Agende o seu atendimento até o dia 15 de cada mês. Garanta a sua vaga e evite multas.
1) Recadastramento anual
4) Substituição temporária de Táxi Comum e Especial Aeroporto
5) Cadastramento e recadastramento de Pessoa Jurídica
6) Cadastramento de motorista auxiliar
7) Autorização para cadastro do CIM do permissionário e condutor auxiliar junto à Prefeitura do Recife
8) Certidão para aquisição de veículo com isenções de impostos
9) Solicitação da 2ª via do TP, Fic e Selo de Credenciamento
11) Declarações
12) Autorização para inclusão ou exclusão do GNV junto ao Detran
13) Cadastro de veículo por substituição de veículo