Agendamento Serviços de Táxi

IPEM convoca taxistas para agendar serviços de vistoria

Novos taxistas licenciados pela Prefeitura do Recife oriundos de transplante ou cessão poderão agendar horário para serviço de vistoria e verificação do taxímetro no Instituto de Pesos e Medidas (IPEM). O órgão, que permanece fechado devido à pandemia, abriu 150 vagas em caráter excepcional para regularizar os veículos cadastrados nos últimos meses. 

O agendamento será realizado unicamente através do e-mail agendamentotaxi@ipem.pe.gov.br no período de 25 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, com o envio da documentação exigida, conforme lista abaixo. O processo de vistoria e verificação acontecerá de 03 a 12, e 18 e 19 de fevereiro, de 8h às 13h20, no endereço: Av. Professor Luiz Freire, nº 900, Cidade Universitária, Recife/PE. 

Documentação exigida para o agendamento:

• CRLV; 
• Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado); 
• Comprovante de residência. 

Documentação exigida no dia da verificação:

• Certificado oficial de ultima aferição, juntamente com veículo;
• Xérox de CRLV;  
• Ordem do DETRAN; 
• Termo de permissão da prefeitura de sua cidade (atualizado); 
• Certificado de Inspeção com cópia, para os veículos que utilizam GNV; 
• Xérox de comprovante de residência; 
veículo táxi especial, deverá ainda apresentar a permissão especial da Prefeitura local. 
• Carro NOVO: cópia da nota fiscal (se for USADO: cópia do recibo ainda PARTICULAR); Carro ANTIGO: cópia do recibo ainda PARTICULAR.

Para cessão (transferência de proprietário) de veículos usados:

• CRLV;

• Cópia do comprovante de residência;

• Certificado do IPEM;

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Edital de Convocação do IPEM n° 01/2021

 

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Para maior comodidade dos taxistas, a CTTU passa a fazer os atendimentos da categoria com agendamento prévio pelo site. Veja abaixo os serviços oferecidos, a documentação necessária e faça o agendamento para data e horário conveniente. Os horários disponíveis são entre as 9h e as 12h, na sede da CTTU.

A falta de documento implicará em um novo agendamento.

Durante o procedimento, o titular da permissão ou condutor auxiliar irá tirar uma fotografia para registro, cadastrar um e-mail e uma senha, além de apresentar os documentos previstos no Decreto Municipal n° 33376 do dia 11 de fevereiro de 2020, que regulamenta o procedimento. 

Confira aqui o passo a passo completo

 

ATENÇÃO: Todos os atendimentos serão realizados após o agendamento. No dia do atendimento, deve-se levar todos os documentos originais. 

ATENÇÃO: Agende o seu atendimento até o dia 15 de cada mês. Garanta a sua vaga e evite multas.

1) Recadastramento anual

2) Cessão de permissão

3) Substituição do veículo

4) Substituição temporária de Táxi Comum e Especial Aeroporto

5) Cadastramento e recadastramento de Pessoa Jurídica 

6) Cadastramento de motorista auxiliar

7) Autorização para cadastro do CIM do permissionário e condutor auxiliar junto à Prefeitura do Recife

8) Certidão para aquisição de veículo com isenções de impostos

9) Solicitação da 2ª via do TP, Fic e Selo de Credenciamento

10) Solicitação de prazo

11) Declarações

12) Autorização para inclusão ou exclusão do GNV junto ao Detran

13) Cadastro de veículo por substituição de veículo

14) Cadastro de titularidade da permissão em caso de cessão

15) Recebimento/Entrega de documentações