CTTU monta esquemas de trânsito para 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

26.09.19 - 11H47
CTTU monta esquemas de trânsito para 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

Ao todo, um efetivo com cerca de 100 agentes de trânsito estará no local para garantir a segurança viária do público e dos condutores

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de monitoramento de trânsito para acompanhar a 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau que acontece neste domingo (29), na Zona Sul e no Centro da cidade, a partir das 5h. A operação da CTTU, no entanto, acontece das 4h às 12h, considerando a montagem dos bloqueios e a dispersão do público respectivamente. Entretanto, o Cais da Alfândega já ficará bloqueado a partir das 9h desta sexta-feira (27), para montagem de estrutura. Os condutores poderão utilizar a Rua Madre de Deus ou a Ponte Maurício de Nassau para acessar a Ponte Giratória. Cerca de 100 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos e viaturas serão destacados para acompanhar a corrida. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Confira mais detalhes do evento:

Percurso principal: Largada do Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - Largo do Cabanga - Ponte Paulo Guerra - Via Mangue - Av. Dom João VI - Retorno antes do Túnel Augusto Lucena - Via Mangue - Ponte Paulo Guerra -  Largo do Cabanga - Avenida Engenheiro José Estelita - Viaduto das Cinco Pontas - Cais de Santa Rita - Ponte Giratória – Avenida Alfredo Lisboa até o Forte do Brum – retorno pela Avenida Alfredo Lisboa - Encerramento no Cais da Alfândega.

Bloqueios: Toda a extensão da pista oeste da Via Mangue, seus retornos e parte da Ponte Paulo Guerra ficarão interditados durante o período da corrida. Dessa forma, o acesso à Zona Sul para os condutores que saem do Centro ou da Zona Norte poderá ser realizado pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes ou pelas vias livres da Ponte Paulo Guerra, seguindo pelas avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira. Aos condutores oriundos do bairro de Afogados, a melhor opção para seguir para a Zona Sul é utilizar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes como rota alternativa. Quem segue pela Rua Dom João VI, poderá acessar a Rua General Mac Arthur para acessar a Mascarenhas. Os condutores oriundos da Zona Sul com destino ao Centro devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga também estará bloqueado. A Avenida Sul também estará interditada na altura da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Para o condutor que segue pela Rua do Peixoto, o fluxo será desviado pela Rua Imperial. Quem desejar acessar o bairro do Recife poderá utilizar as pontes do Limoeiro e Buarque de Macedo e, para sair do bairro do Recife a Ponte Maurício de Nassau estará liberada. O Cais do Apolo também terá a circulação normal.

Categoria de Artigo