Prefeitura do Recife avança com novas obras da II Perimetral no bairro da Torre

31.10.18 - 13H10
Obras da II Perimetral mudam circulação no bairro da Torre

A partir desta quinta-feira (1º), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), avança com mais uma frente de obras na II Perimetral. Desta vez, a intervenção compreende os serviços de recuperação de drenagem e pavimento da Rua Professor Trajano de Mendonça, no bairro da Torre, e está prevista para acontecer em um período de 60 dias.

As obras de drenagem terão início no final da Rua José Bonifácio, sentido Parnamirim/Abdias de Carvalho, esquina com a Rua Visconde de Itaparica, seguindo pela Rua Professor Trajano de Mendonça, e terminando no começo da Rua Real da Torre, num trecho de 320 metros de comprimento. Para viabilizar a ação e garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito.

TRÂNSITO – Com o avanço da obra na II Perimetral, realizadas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), o Bairro da Torre terá mudança de circulação de veículos para viabilizar os serviços, já a partir desta quinta-feira (1º).

Com isso, duas faixas de rolamento da Rua Professor Trajano, no sentido Madalena, serão interditadas no trecho entre a Rua Vermelha e a Rua José de Holanda. Os condutores deverão estar atentos aos desvios que serão feitos no local. Para facilitar a mobilidade na área, a CTTU fará o bloqueio no retorno localizado próximo ao Atacado dos Presentes e a Praça Batista da Silva.

Dessa forma, quem vem pela Rua José Bonifácio com o intuito de retornar ao Bairro da Madalena, deverá utilizar a Rua Ana Néri, acessar a Rua Marcos André e seguir até a Rua Real da Torre. Outra opção é, após sair da Rua Marcos André, acessar à Rua José Bonifácio, seguir pela Rua Professor Trajano Mendonça, que terá duas faixas de rolamento disponíveis para a circulação, até chegar a Rua Real da Torre.

Para quem vem da Zona Norte, pela “Ponte do Carrefour”, no sentido Madalena, poderá entrar na Rua Marcos André e em seguida na Rua Real da Torre ou ainda seguir pela Rua José Bonifácio, em seguida, pela Rua Professor Trajano Mendonça, que estará parcialmente interditada, até a Rua Real da Torre.

As linhas de ônibus que circulam pela Rua José Bonifácio passarão, obrigatoriamente, a virar à direita na Rua Marcos André, que fica ao lado do Carrefour, e depois acessar a Rua Real da Torre. A CTTU fará o monitoramento do trânsito na área até a conclusão dos serviços com o intuito de garantir a segurança de pedestres e condutores.

Todas as mudanças no trânsito serão previamente informadas e estarão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) ou no Twitter da CTTU (@CTTU_Recife).

ESQUEMA DE TRÂNSITO - Confira no link mais detalhes dos desvios e das interdições de trânsito no bairro da Torre.

NOVA PERIMETRAL - O projeto completo da Nova Perimetral contempla a requalificação do corredor desde as pontes Motocolombó (Afogados) e Gilberto Freyre (Imbiribeira) até a divisa entre o Recife e Olinda, garantindo a conectividade entre os corredores viários e a integração entre os diversos modais de transporte. Para facilitar a execução, os 20 km de vias foram divididos em quatro trechos. Com investimento total de R$ 249.893.297,60 milhões para as obras, com financiamento do Fundo de Garantia (FGTS) e contrapartida da gestão municipal, o objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade, a acessibilidade, a segurança e o acesso da população ao transporte coletivo.