Show de Bon Jovi no Recife terá esquema esquema especial de trânsito da CTTU

19.09.19 - 08H39
Show de Bon Jovi no Recife terá esquema esquema especial de trânsito da CTTU

Operação inclui bloqueios na via e um transporte expresso para o evento

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para o show de Bon Jovi, que acontecerá no domingo (22), no Estádio José do Rego Maciel, no bairro do Arruda. O esquema terá, ainda, o Expresso Evento - Bon Jovi, que sairá dos shoppings Plaza, Tacaruna, Recife e Riomar para o estádio. Além disso, a operação também facilitará o transporte daqueles que foram de táxi.

Para operação, um efetivo de 110 agentes de trânsito foi destacado para atuar a partir das 12h do sábado (21), quando a Rua das Moças será interditada, assim como a Rua Petronila Botelho, até a imediação com a Avenida Professor José dos Anjos; e a Rua do Machado, até a altura do cruzamento com a Rua José Austregésilo. No domingo (22), os agentes farão monitoramento do trânsito no local e, a partir das 12h, os demais bloqueios serão montados.

As principais interdições estarão nas avenidas Beberibe e Professor José dos Anjos. Além disso, as demais vias que dão acesso ao Estádio José do Rego Maciel serão bloqueadas para circulação de veículos e apenas moradores terão acesso. A Avenida Beberibe será interditada no trecho entre a a bifurcação com a Estrada Velha de Água Fria, na altura do Largo Comercial, até a Rua Couto Magalhães. Além disso, a via ficará bloqueada nos cruzamentos com a Avenida Professor José dos Anjos, Rua Fernando César, Rua José Austregésilo e Rua São Bento. A Avenida Professor José dos Anjos também ficará interditada, no trecho entre a Estrada Velha de Água Fria até a Rua Jerônimo Vilela. O cruzamento com a Rua Desenhista Eulino Santos também será interditado. A previsão é que os bloqueios sejam desfeitos de 1h da segunda-feira (23), quando o monitoramento da CTTU será encerrado.

Com as interdições, os condutores que desejarem seguir para Zona Norte poderão utilizar a Avenida Norte ou a Estrada Velha de Água Fria. Quem estiver no bairro de Campo Grande poderá utilizar as ruas Jerônimo Vilela e da Regeneração. Já os motoristas que estiverem na Encruzilhada poderão usar, como rota alternativa, a Estrada de Belém e a própria Avenida Beberibe, até o limite da Rua Fernando César. Os agentes de trânsito estarão no local para garantir a segurança viária do público e a fluidez do trânsito. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Os fãs poderão chegar ao Estádio do Arruda utilizando o Expresso Evento - Bon Jovi, uma operação realizada pela CTTU em parceria com os shopings e empresas de ônibus, semelhante ao que é realizado durante o Carnaval. Os veículos que saem dos shoppings Riomar, Recife e Plaza terão ponto de desembarque na Rua Professor José dos Anjos, em frente ao Bompreço. Já o expresso que sairá do shopping Tacaruna, terá o ponto de desembarque na Avenida Professor José dos Anjos, ao lado do Estádio do Arruda, no sentido Campo Grande. Ao término do show, os passageiros irão embarcar no mesmo ponto do desembarque.

As passagens custarão R$ 12 com direito a ida e volta e, para os condutores que desejarem estacionar seus veículos particulares nos respectivos shoppings, será cobrado um valor fixo de R$ 8,50 no estacionamento, sem acréscimo por hora adicional. A frota disponibilizada terá 32 veículos para esta operação. As viagens sairão a cada 10 minutos e terão início às 14h, seguindo até a 0h30 da segunda-feira (23).

A CTTU também promoverá um ponto de táxi provisório para facilitar o embarque dos cidadãos que irão ao evento. Ele funcionará na Avenida Beberibe, em frente ao Estádio José do Rego Maciel. Para aumentar a oferta de táxis, foi firmado o Convênio Táxi Metropolitano para o período entre as 18h do domingo (22) até as 6h da segunda-feira (23). Até agora, o convênio inclui os municípios de Paulista e São Lourenço da Mata. É possível, no entanto, que outros municípios possam aderir. Caso o taxista ou o passageiro deseje se informar quanto às outras cidades, poderá acionar a CTTU pelo teleatendimento, que é gratuito e funciona 24h no número 0800.081.1078.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).