Bairro do Espinheiro receberá mudança de circulação

29.04.20 - 15H55
Bairro do Espinheiro receberá mudança de circulação

Medida tem objetivo de facilitar as conexões internas do bairro

Mesmo com a Pandemia do novo coronavírus a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), continua ativa para garantir uma mobilidade mais eficaz aos cidadãos. Pensando nisso, uma mudança de circulação será feita em algumas vias do bairro do Espinheiro. A medida será implantada na quinta-feira (30) e o objetivo é melhorar a circulação dentro do bairro e o acesso à Avenida Norte.

Com a mudança, haverá uma inversão de circulação na Rua Carneiro Vilela, no trecho entre a Avenida Conselheiro Portela e a Rua Amapá. Dessa forma, todo o fluxo da via será em direção à Avenida Santos Dumont e os veículos que vêm da Avenida Conselheiro Portela poderão utilizar a Rua Carneiro Vilela como uma rota alternativa, evitando a Avenida Rosa e Silva para acessar as avenidas Santos Dumont e Norte. Ao longo da Rua Carneiro Vilela, haverá ordenamento de estacionamento para dar mais fluidez ao trânsito local.

Haverá mudança, também, na Rua Samuel Campelo, que se tornará mão dupla no trecho entre a Rua Gomes de Mato Júnior e a Rua Teófilo de Vasconcelos. Além disso, a Rua Gomes de Mato Júnior terá sentido único em direção à Rua Doutor José Maria. A Rua Teófilo de Vasconcelos terá sentido invertido, mas dessa vez em direção à Rua Samuel Campelo. Com isso, os condutores que vêm da Rua Doutor José Maria poderão acessar a Rua Quarenta e Oito pela Rua Teófilo de Vasconcelos e Rua Samuel Campelo ou pela Avenida Norte.

A Presidente da CTTU, Taciana Ferreira, explica que o objetivo do projeto é garantir o ordenamento de circulação e retirar uma parte dos veículos de vias movimentadas da cidade. "O objetivo da intervenção é garantir uma nova rota, eliminando um fluxo que utiliza a Avenida Conselheiro Rosa e Silva, além de garantir um ordenamento de circulação nas vias contempladas com o projeto para favorecer a chegada na Avenida Norte", explica.

OUTRAS MUDANÇAS – Essa mudança de circulação no bairro do Espinheiro faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 150 intervenções no trânsito do Recife.