Bairro do Rosarinho receberá mudança de circulação

01.12.20 - 12H53
Bairro do Rosarinho receberá mudança de circulação

A partir desta quarta-feira (26), começa a funcionar a nova circulação das ruas Engenheiro Sampaio e Caio Pereira

Com o objetivo de facilitar circulação no bairro do Rosarinho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará, a partir desta quarta-feira (26), uma inversão de sentido nas ruas Engenheiro Sampaio e Caio Pereira, no trecho da quadra do EREM Regueira Costa. A ação faz parte do plano urbanístico desenvolvido para o Rosarinho, que iniciou com mudanças no último dia 19, nas ruas Neto de Mendonça e Doutor José Maria, incluindo uma área de trânsito calmo e uma nova ciclofaixa.

Com a mudança, a Rua Engenheiro Sampaio será no sentido centro a partir da Rua General Abreu e Lima até a Rua Regueira Costa; e a Rua Caio Pereira será em direção ao subúrbio desde a Rua Regueira Costa até a Rua General Abreu e Lima. Todas as mudanças foram discutidas com os moradores.

OUTRAS MUDANÇAS – As mudanças de circulação nas ruas do bairro do Rosarinho fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 300 intervenções no trânsito do Recife.

Obs: Este texto foi divulgado originalmente em 25 de agosto, entretanto, seguindo a legislação eleitoral, foi publicado neste site em 1 de dezembro, após o período de eleições municipais.