Confira os esquemas especiais de trânsito para os jogos de futebol no fim de semana e segunda-feira (22)

19.05.23 - 15H38
Confira os esquemas especiais de trânsito para os jogos de futebol no fim de semana e segunda-feira (22)

Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos terão partidas no sábado (20), domingo (21) e segunda-feira (22), respectivamente. Agentes de trânsito estarão nos locais para garantir a segurança viária

A CTTU montou esquemas especiais de trânsito para partidas de futebol que acontecerão no fim de semana e na segunda-feira (22). Ao todo, 58 agentes de trânsito vão trabalhar nas operações para garantir a segurança viária do público, que são pedestres, em sua maioria. Em caso de dúvida, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

No sábado (20), às 16h, haverá a partida Sport X Botafogo (SP), na Ilha do Retiro. A operação da CTTU seguirá das 14h às 20h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

No domingo (21) é a vez do jogo entre Santa Cruz X Campinense (PB), no Estádio do Arruda, às 16h. A operação seguirá das 14h às 20h. Se necessário, a depender da quantidade do público, a CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe.

Na segunda-feira (22), haverá o jogo entre Náutico X Floresta, nos Aflitos, às 20h. A operação será montada das 18h às 0h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até a Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Av. Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores aos estádios. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno dos estádios e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave.

Categoria de Artigo