CTTU altera circulação em vias do bairro de Boa Viagem

30.07.19 - 17H47
CTTU altera circulação em vias do bairro de Boa Viagem

Serão contempladas as ruas José Moreira Leal, José Paraíso, Antônio Passos, Líbia Castro Assis e Dona Uzinha Nunes, inseridas na localidade de Setúbal

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza mais uma intervenção de trânsito com o intuito de melhorar a mobilidade e garantir a segurança viária no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. O projeto consiste na implantação de sentido único de circulação nas ruas José Moreira Leal, José Paraíso, Antônio Passos e Líbia Castro Assis e na inversão de sentido da Rua Dona Uzinha Nunes, todas localizadas na área conhecida como Setúbal. A mudança entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º). Os estacionamentos em áreas públicas existentes nas vias também serão ordenados. Além disso, a manutenção da sinalização para regulamentar a nova circulação também beneficiará a instituição de ensino existente na área.

Com a nova circulação, a Rua Dona Uzinha Nunes terá o sentido invertido e passa a ser mão única em direção à Avenida Visconde de Jequitinhonha. Com isso, os condutores que seguem nesta avenida deverão utilizar a Rua José Paraíso para acessar a Rua Capitão Zuzinha.

Já as ruas José Paraíso e José Moreira Leal deixam de ser mão dupla. A Rua José Paraíso passa a ter sentido único de circulação em direção à Rua Capitão Zuzinha. Dessa forma, o condutor que utiliza a via para acessar a Avenida Visconde de Jequitinhonha deverá passar a usar a Rua José Moreira, que se torna mão única nessa direção.

As ruas Antônio Passos e Líbia Castro Assis também deixam de ser mão dupla. Ambas passam a ter a circulação apenas em direção à Rua Dona Uzinha Nunes. Para circular no sentido oposto, o condutor deverá utilizar a as vias paralelas: Avenida Visconde de Jequitinhonha e Rua Capitão Zuzinha, respectivamente.

A ação vai beneficiar, ainda, a travessia de pedestre em frente ao Colégio Elo, localizado na Rua Antônio Passos. Ao todo, nove novas faixa de pedestres serão implantadas na área. Além das mudanças de circulação, será realizado o ordenamento nas vias para disciplinar o estacionamento existente em área pública e garantir a segurança viária dos pedestres.

Será realizada a manutenção ou implantação de toda a sinalização viária horizontal e vertical, necessária para regulamentar a nova circulação das vias. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da mudança para auxiliar condutores e pedestres.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação nas ruas José Moreira Leal, José Paraíso, Antônio Passos, Líbia Castro Alves e Dona Uzinha Nunes, em Boa Viagem, fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 145 intervenções no trânsito do Recife.