CTTU e Emlurb iniciam intervenção para ordenamento de trânsito na Ladeira da Cohab, na Zona Sul

09.09.22 - 16H45
CTTU e Emlurb iniciam intervenção para ordenamento de trânsito na Ladeira da Cohab, na Zona Sul

Foto: Josenildo Gomes/CTTU

Atualmente, a área representa risco de sinistros de trânsito devido aos conflitos na circulação. Com o novo desenho viário, condutores e pedestres terão maior segurança


Para aumentar a segurança viária e garantir o ordenamento do trânsito na Ladeira da Cohab, no Ibura, a Prefeitura do Recife, por meio das autarquias de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), iniciaram, nesta quinta-feira (8), uma obra para modificar os desenhos viários na altura das avenidas Dois Rios (na base da ladeira) e Pernambuco (no topo da ladeira). O serviço tem previsão de duração de 30 dias.  Durante esse período, agentes e orientadores de trânsito da CTTU estarão no local para auxiliar na mobilidade.

Ao término da obra, quem vier da Avenida Dois Rios passará a ter um melhor acesso, sem conflito com os demais movimentos. No topo da ladeira, próximo à Avenida Pernambuco, o trânsito também será ordenado com novos cortes no canteiro. Outra mudança será a requalificação da área da parada de ônibus no centro da geometria, que vai garantir mais mobilidade ao transporte público coletivo e, ainda, mais segurança viária para os pedestres na espera. A ação também vai possibilitar melhoria na travessia de pedestres entre a Avenida Dois Rios e a Ladeira da Cohab.

Categoria de Artigo