CTTU faz eliminação de giro à esquerda para aumentar fluidez em Boa Viagem

16.12.22 - 12H15
CTTU faz eliminação de giro à esquerda para aumentar fluidez em Boa Viagem

Medida vai passar a valer a partir do sábado (17). Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores.


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fará uma mudança de circulação para acesso à Rua Jack Ayres, no bairro de Boa Viagem. O objetivo é dar mais fluidez aos transportes públicos e veículos que utilizam a Avenida Fernando Simões Barbosa e, ainda, reduzir os conflitos de circulação na área. Quem vem da Avenida Fernando Simões Barbosa e deseja acessar a Rua Jack Ayres deve fazer o giro antecipado na Rua Padre Carapuceiro e utilizar a Travessa Padre Carapuceiro. Serão implantadas, também, nova sinalização viária e uma faixa de pedestre semaforizada no local.

Para viabilizar a intervenção, foram feitas obras pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O benefício de circulação vai chegar aos passageiros das 10 linhas de ônibus que transitam no local e usuários de 45 mil veículos que vêm da Pista Oeste da Via Mangue para acessar o bairro de Boa Viagem. Essa é a segunda eliminação de giro à esquerda feita na área, a primeira foi realizada no sentido oposto.