CTTU faz manutenção na sinalização e ordena estacionamento em vias do bairro do Alto do Mandu

17.02.20 - 14H36

Intervenção tem objetivo de dar mais fluidez aos veículos, especialmente dos ônibus que acessam o Terminal Alto do Mandu


Pensando nos cidadãos que utilizam transporte público na área do Alto do Mandu, na Zona Norte, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza intervenção em ruas no entorno do terminal que leva o nome da comunidade. Haverá disciplinamento de estacionamento nas ruas Eurico Chaves, Mandacaru, Siriji, Cianorte e Quatro de Março, e, além disso, manutenção das sinalizações horizontais e verticais. A intervenção começa a valer nesta quarta-feira (19).

Em todas as ruas beneficiadas com o projeto, será indicado a permissão e a proibição de estacionamentos. Na Rua Mandacaru também serão implantadas faixas de pedestre e lombadas, com o objetivo de melhorar a passagem dos ônibus e a segurança dos pedestres. Haverá, inclusive, o ordenamento no próprio terminal de transporte coletivo do Alto do Mandu, localizado na Rua Quatro de Março. A CTTU também realizou a manutenção da sinalização no bairro do Alto Santa Isabel, onde contempla a Rua Santa Isabel e a Avenida Malacó.

Esta é mais uma das intervenções que ordena o trânsito em vias com foco no transporte coletivo dentro dos bairros. Comunidades como as do Jordão, Ibura e Várzea já foram contempladas com sinalização e ordenamento de estacionamento, além da implantação de câmeras de videomonitoramento para monitorar o tráfego nestas áreas e coibir irregularidades que impedem a mobilidade das pessoas.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, projetos que favorecem o transporte coletivo e os pedestres estão entre as prioridades da gestão. “Nestes bairros, em que as vias são mais estreitas e existe a circulação do  transporte coletivo, faz-se necessário um olhar especial. Acreditamos que o ordenamento dos estacionamento promoverá um grande benefício para a maioria das pessoas que utilizam essas vias, sobretudo os usuários de transporte público”, destaca.

Categoria de Artigo