CTTU implanta dez novas travessias para pedestres no bairro do Arruda

02.12.19 - 17H34
CTTU implanta dez novas travessias para pedestres no bairro do Arruda

Faixas de pedestres estão distribuídas ao longo da Avenida Professor José dos Anjos

Mantendo o compromisso da atual gestão municipal em priorizar a segurança e mobilidade de pedestres, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará dez novas travessias de pedestres ao longo da Avenida Professor José dos Anjos, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. As faixas serão implantadas no trecho entre o Estádio José do Rego Maciel e a Rua Desenhista Eulino Santos. A ação será finalizada até a próxima sexta-feira (6).

Taciana Ferreira, presidente da CTTU, defende que a intervenção é eficaz em sinalizar o espaço do pedestre na via e garantir mais segurança viária para esse público. “Estamos cada vez mais empenhados em entregar equipamentos voltados para mobilidade segura dos que andam a pé. A implantação de faixas de pedestres pode parecer uma intervenção simples, mas é eficaz para sinalizar aos condutores sobre o espaço dos pedestres na travessia da via”, destaca.

AÇÕES PARA PEDESTRES – A CTTU tem desenvolvido diversas ações focadas no protagonismo da mobilidade do pedestre. Esse ano, o órgão entregou a Zona 30 da Ilha do Leite outras áreas de trânsito calmo como o Largo da Paz e vias no bairro de Santo Amaro. Além disso, em novembro, foi entregue uma nova travessia com passarela e semáforos na Avenida Governador Agamenon Magalhães, que diminuiu em 250 metros o caminho dos pedestres na via.