CTTU implanta intervenção de trânsito na Avenida Cruz Cabugá

04.02.20 - 15H31
CTTU implanta intervenção de trânsito na Avenida Cruz Cabugá

Nova sinalização visa diminuir conflitos de movimentos na intercessão com a Rua Pedro Afonso 


Para garantir mais segurança viária aos pedestres e ciclistas, e contribuir com a fluidez dos veículos no bairro de Santo Amaro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará, nesta quarta-feira (5), uma intervenção de trânsito na Avenida Cruz Cabugá, na altura do cruzamento com a Rua Pedro Afonso. Para viabilizar a intervenção, serão implantadas novas sinalizações e um semáforo na localidade.  

A partir da implantação, o condutor que estiver na Avenida Cruz Cabugá em direção ao Subúrbio com intenção de acessar a Rua Pedro Afonso, deverá seguir mais adiante e girar à direita na Rua Araripina, girar de novo à direita na Rua do Veiga e novamente à direita na Rua Dr. João Vieira de Menezes. Da mesma forma, o condutor que estiver em direção ao Centro deverá girar antecipadamente à direita na Rua Artur Coutinho, depois à esquerda na Rua Coelho Leite e novamente à esquerda na Rua Pedro Afonso.

Equipes de orientadores e agentes de trânsito serão destacadas para os locais durante os primeiros dias de implantação para auxiliar os condutores e pedestres sobre a nova circulação no entorno da Avenida Cruz Cabugá.

INTERVENÇÕES DE TRÂNSITO - A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano  (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde 2013, já são mais de 275 modificações implantadas pela cidade, entre binários, disciplinamento de estacionamento, implantação de rotas cicláveis e outras mudanças de circulação. Essa ação é mais uma medida da gestão de trânsito municipal para dar fluidez no trânsito em grandes corredores

Categoria de Artigo