CTTU implanta mão dupla na Rua do Cupim, no bairro das Graças

05.03.20 - 16H10
CTTU implanta mão dupla na Rua do Cupim, no bairro das Graças

Intervenção será no trecho entre as ruas Confederação do Equador e Bruno Maia, e dará mais uma opção aos condutores que utilizam a via


Para facilitar ainda mais a mobilidade no novo plano de circulação do bairro das Graças, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), fará intervenção em um trecho da Rua do Cupim. A partir desta terça-feira (10), a Rua, que hoje é mão única no sentido Praça do Entrocamento, passará a ser mão dupla entre as ruas Confederação do Equador e Bruno Maia. A mudança não altera os percursos realizados atualmente na localidade, mas vai dar mais uma opção aos condutores que utilizam a área. Para regulamentar a nova circulação e garantir o ordenamento do estacionamento na rua, placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas. 

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação na Rua do Cupim, no bairro das Graças, faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 150 intervenções no trânsito do Recife.

Categoria de Artigo