CTTU implanta mudança de circulação no bairro da Boa Vista

01.12.20 - 12H58
CTTU implanta mudança de circulação no bairro da Boa Vista

Rua José de Alencar passará a ser sentido único

Para aprimorar a mobilidade do entorno e garantir mais segurança viária aos pedestres do bairro da Boa Vista, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantará, a partir da quarta-feira (2), uma mudança de circulação no centro do Recife. A novidade será na Rua José de Alencar.

Com a mudança, a Rua José de Alencar passará a ser mão única em direção ao Centro, no trecho entre a Praça Miguel de Cervantes e a Rua do Giriquiti. Dessa forma, quem estiver na Rua Visconde de Goiana e quiser acessar a Praça Miguel de Cervantes, deverá utilizar as ruas São Gonçalo, dos Coelhos e dos Prazeres.

Além disso, novas faixas de pedestres serão implantadas no entorno para dar ainda mais segurança viária para quem anda a pé naquela via. A CTTU tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde  2013, já são mais de 150 modificações implantadas pela cidade, entre binários, disciplinamento de estacionamento, implantação de rotas cicláveis e outras mudanças de circulação.

Obs: Este texto foi divulgado originalmente em 31 de agosto, entretanto, seguindo a legislação eleitoral, foi publicado neste site em 1 de dezembro, após o período de eleições municipais.