CTTU implanta mudança de circulação no bairro de Campo Grande

01.12.20 - 13H02

A partir do sábado (12), a Rua Marquês de Abrantes terá sentido único, da Avenida Luís Correia de Brito até a Rua Jerônimo Vilela

Para melhorar a mobilidade e segurança viária no bairro de Campo Grande, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará sentido único de circulação na Rua Marquês de Abrantes, em direção ao Hipódromo, no trecho que vai da Avenida Luís Correia de Brito até a Rua Jerônimo Vilela. A mudança começa a valer a partir deste sábado (12). Condutores que antes utilizavam a via no sentido oposto, poderão usar como rota alternativa vias paralelas como a Rua Manuel de Barros Lima e Rua Doutor Machado, que permanecem sentido duplo.

A mudança vai dar mais segurança para os pedestres, com a redução da velocidade média dos veículos para 40 km/h e implantação de 12 novas faixas de pedestres na Rua Marquês de Abrantes.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação nesta rua do bairro de Campo Grande faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 300 intervenções no trânsito do Recife.

Obs: Este texto foi divulgado originalmente em 10 de setembro, entretanto, seguindo a legislação eleitoral, foi publicado neste site em 1 de dezembro, após o período de eleições municipais.