CTTU implanta mudança de circulação no bairro do Prado

09.01.20 - 14H25
CTTU implanta mudança de circulação no bairro do Prado

Ação tem objetivo de promover a fluidez do trânsito nas vias do bairro

Com o intuito de trazer melhorias para a mobilidade do bairro do Prado, na Zona Oeste da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implantará, a partir deste sábado (11), uma mudança de circulação naquela localidade. A intervenção acontece na Rua Manoel de Arruda Câmara, que passará a ser mão única em toda a sua extensão. Além disso, a Rua Pandiá Calógeras passará a ter sentido duplo entre as ruas Rodrigues de Mendonça e João Ivo da Silva.

Com a nova circulação, os condutores que vêm pela Rua João Ivo da Silva poderão acessar as ruas Manoel Arruda ou Pandiá Calógeras para chegar até a Rua Carlos Gomes. Já os condutores que vêm da Rua Rodrigues de Mendonça e desejam acessar o início da Rua Manoel de Arruda, deverão girar à esquerda na Rua Manoel de Arruda e acessar a Rua Carlos Gomes, contornando a quadra até o início da Rua Manoel de Arruda

Taciana Ferreira, presidente da CTTU, destaca que a intervenção tem como objetivo a melhoria da mobilidade nas vias do bairro, visando beneficiar o transporte coletivo de passageiros. “Com o sentido único na Rua Manoel de Arruda, garantiremos mais fluidez para o transporte público. Além disso, com o sentido duplo da Rua Pandiá Calógeras será possível facilitar a mobilidade dos usuários da região”, diz.

Serão implantadas placas de sinalização para regulamentar a mudança de circulação nas vias e o disciplinamento do estacionamento na área. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres com a intervenção.

OUTRAS MUDANÇAS – Esta mudança de circulação faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 150 intervenções no trânsito do Recife.