CTTU implanta sentido único na Rua Afonso Costa, no bairro de Santo Amaro

16.09.19 - 18H07
CTTU implanta sentido único na Rua Afonso Costa, no bairro de Santo Amaro
Também será realizado o ordenamento do estacionamento existentes na via, regulamentando vagas para pessoas com deficiência e idosos

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará uma mudança de circulação na Rua Afonso Costa, no bairro de Santo Amaro, a partir desta terça-feira (17). A mudança consiste na implantação do sentido único na via, em direção à Avenida Cruz Cabugá. Os condutores que seguem na Avenida Cruz Cabugá com o intuito de acessar a Rua do Veiga deverão utilizar a Rua Doutor João Viêira de Menezes. Além dessa mudança, a CTTU também realizará o ordenamento do estacionamento existente na via, regulamentando as vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.

As mudanças de circulação na Rua Afonso Costa, em Santo Amaro, faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 145 intervenções no trânsito do Recife.