CTTU intensifica manutenção de sinalização vertical

31.05.22 - 15H49
CTTU intensifica manutenção de sinalização vertical

Foto: Cortesia

Serviços foram reforçados a partir desta segunda-feira (30), na área central do Recife.

Para garantir a segurança viária dos cidadãos e mitigar os efeitos das chuvas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), intensificou, nesta segunda-feira (30), a manutenção da sinalização vertical. Durante esta semana, pelo menos 10 vias receberão a manutenção necessária, já identificadas pela equipe técnica. Além disso, haverá um reforço na prevenção à quebra da rede semafórica, com aquisição de 150 capas para gabinetes dos semáforos, evitando, assim, a entrada de água. 

SINALIZAÇÃO - O serviço a ser reforçado na manutenção de sinalização, inicialmente, na recolocação das placas verticais e aéreas (pórticos e semipórticos). Entre a segunda-feira (30) e a sexta-feira (3), os serviços serão feitos na área central da cidade. Nas semanas seguintes, a manutenção se estenderá nas demais regiões do Recife.

REDE SEMAFÓRICA - Além da manutenção corretiva, realizada 24h por dia para atender aos chamados em relação à rede semafórica, a CTTU realizou, desde o início do ano, manutenções preventivas, que consistem na revisão dos gabinetes (caixa dos controladores semafóricos) e, ainda, teste dos nobreaks. Além disso, o órgão implantou mais de 80 capas protetoras impermeáveis. A previsão é de que, até o final do ano, 150 semáforos recebam novas capas.

EFETIVO - Diariamente, a CTTU dispõe de um efetivo com 400 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas para mitigar os efeitos da chuva e orientar os cidadãos para garantir a segurança viária nesses momentos. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) funciona 24h com monitoramento de trânsito para posicionar os agentes e orientadores nos locais de maior necessidade.

SERVIÇOS - A CTTU mantém, diariamente, os serviços de atendimento ao cidadão, via teleatendimento, que funciona 24h no número 0800.081.1078, e, ainda, via twitter, que funciona entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira com monitoramento de trânsito e informações sobre os pontos de alagamentos da cidade.

 

Categoria de Artigo