CTTU monta esquema de trânsito para acompanhar eventos no domingo (26)

24.08.18 - 16H40
CTTU Esquema de trânsito Final de Semana

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas de trânsito para acompanhar eventos que acontecem neste domingo (26) na Zona Sul e no Centro da cidade. A partir das 6h, acontece a 1ª Corrida Via Mangue Run, com percurso de 8km, em Boa Viagem. Já às 15h, o bairro recebe o evento "Dia de Correr para Amar". No bairro do Recife, a partir das 8h, acontece o 3º Passeio Ciclístico da Polícia Militar, cujo percurso começa em Olinda, passa por Recife e depois retorna. Cerca de 30 agentes de trânsto serão destacados para monitorar as vias e garantir a segurança viária, viabilizando o tráfego de pedestres e condutores.

Confira os detalhes das operações:

1ª Corrida Via Mangue Run

Local: Boa Viagem

Horário: das 6h às 11h

Percurso: Rua Padre Carapuceiro (na altura do Walmart), Rua Arnaldo Carneiro Leão (na contramão), Via Mangue, onde será feito o retorno ao local da partida.

Bloqueios: Serão feitos bloqueios na Ponte Governador Paulo Guerra (alça de acesso ao Shopping RioMar), no cruzamento da Rua Barão de Santo Ângelo com a Avenida República do Líbano e no cruzamento da Rua Pedro Paes Mendonça com a Rua Arnaldo Carneiro Leão.

Desvios: Os condutores que desejarem seguir ao Shopping RioMar deverão acessar a Rua Arquiteto Augusto Reinaldo.

Efetivo: 12 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.

3º Passeio Ciclístico da Polícia Militar

Local: Bairro do Recife

Horário: das 8h às 10h30

Percurso: Após saída da cidade de Olinda, os participante seguem pela Avenida Cruz Cabugá, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Avenida Cais do Alfândega, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Avenida Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Avenida Cruz Cabugá e retornam para Olinda.

Bloqueiositinerantes, sendo desmontados após a passagem dos ciclistas

Efetivo: 4 agentes de trânsito

Dia de Correr para Amar

Local: Boa Viagem

Horário: a partir das 15h até às 17h

Percurso: Avenida Boa Viagem, próximo ao Segundo Jardim, Rua Comendador Morais, Rua do Jaú, Rua Marechal Hermes, Avenida Brasília Formosa, retorna pela Rua Dagoberto Pires, Rua Comendador Morães, Avenida Boa Viagem.

Bloqueios: Itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes.

Efetivo: 12 agentes de trânsito