CTTU monta esquema de trânsito para eventos deste fim de semana

08.03.19 - 15H26
CTTU monta esquema de trânsito para eventos deste fim de semana

Mais de 60 agentes vão auxiliar na mobilidade dos eventos, que incluem futebol, corrida e blocos de carnaval

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife preparou esquemas especiais para os eventos neste final de semana, que incluem um show, jogo de futebol e blocos carnavalescos espalhados pela cidade. Ao todo, um efetivo com mais de 60 agentes de trânsito estará a postos para garantir a mobilidade durante os eventos e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT), que funciona 24h, vai monitorar os principais corredores viários da cidade.

 

FOLIA – No sábado (9) o show Capital do Brega vai ocupar o espaço do Cais da Alfândega a partir das 18h. O trecho já está interditado desde os preparativos para o carnaval. Na Zona Sul, o Bloco me Arranha vai sair na Rua Dancing Days, no bairro da Imbiribeira, a via ficará interditada das 14h às 22h.  Ainda no Sábado, o Bloco Fiado Mais é Certim, vai interditar a Avenida Manaus, no bairro do Ibura, das 10h às 16h. Das 15h às 20h, também no bairro do Ibura, o Bloco Xoxoteiros do Ibura irá bloquear a o Rua Secretária Zoraide Fernandes das 15h às 20h. Das 15h às 19h o Bloco os Patetas em Folia vai ocupar a Rua Francisco Beltrão, no Ibura de Baixo. Para terminar dia, o Bloco Cruzeiro Folia vai bloquear a Rua Tabaiares, na Ilha do Retiro, das 19h à 0h.

 

No domingo (10), o bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte, receberá o Bloco da Ressaca, que vai bloquear a Avenida Vasco da Gama, na imediação da Rua Japaratuba até a Rua 2 de Fevereiro. Além disso, bloqueios itinerantes acontecerão durante o percurso: Avenida Norte, no sentido Subúrbio, Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e Rua Padre Lemos. O esquema será das 12h às 17h. Na Zona Sul, a Avenida Brasília Formosa ficará interditada no cruzamento com a Rua Dagoberto Pires das 12h às 17h para o Bloco Tutubarão da Brasília Teimosa. No bairro do Ibura de Baixo, o Bloco Os Endividados vai interditar, das 11h às 17h, a Rua Rio Moxotó.

FUTEBOL – O Santa Cruz vai enfrentar o CSA no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda, às 18h do domingo (10). As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 14h e vão contar com uma equipe de agentes de trânsito dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 20h, horário previsto para a dispersão total do público.

CORRIDA –  A Corrida da Paz 2019 acontece no domingo (10) e seguirá o seguinte percurso: Parque Dona Lindu, Rua Setúbal, pista principal da Avenida Visconde de Jequitinhonha, retorno pela Rua Arlindo Santos Maciel e Avenida Boa Viagem até o Parque Dona Lindu. Os bloqueios serão itinerantes e o evento tem será das 7h às 9h.

 

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo