CTTU monta esquema de trânsito para obra da Emlurb na Avenida Rui Barbosa

13.09.19 - 14H38
CTTU monta esquema de trânsito para obra da Emlurb na Avenida Rui Barbosa
Via será bloqueada para o serviço durante o final de semana, a CTTU acompanhará o trânsito durante todo o período da obra

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a obra da Emlurb, que inicia nesta sexta-feira (13), na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Museu do Estado de Pernambuco. Diariamente, um efetivo da CTTU, composto por agentes e orientadores de trânsito, permanecerá no local para orientar os condutores. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando trânsito nessa avenida.

O início da obra foi programado com o objetivo de que a fase inicial da intervenção, quando será necessária a interdição total da via, aconteça durante o final de semana. A via será bloqueada às 20h da sexta-feira (13) até as 6h da segunda-feira (16). A partir deste horário, a avenida será liberada parcialmente para circulação de veículos, com monitoramento das equipes da CTTU, fazendo as intervenções necessárias ao andamento da obra.

Durante a interdição do trecho, quem vem da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e deseja acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães deverá seguir pela Rua Senador Alberto Paiva e girar à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa.

A intervenção da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é necessária por conta de um abatimento na tubulação, causado durante obra da Compesa, na rede de esgoto da via. A obra prevê uma escavação de mais de três metros de profundidade para substituir 18 metros de comprimento de tubulação da rede, que está localizada em uma das faixas de rolamento. Para a execução dos serviços será preciso utilizar equipamentos diversos, incluindo maquinário pesado, por isso a necessidade da interdição total.

A partir da segunda-feira (16), a Emlurb trabalhará com a interdição parcial do corredor viário, com prazo de conclusão previsto em 10 dias. Por se tratar de um serviço com escavação subterrânea, outras redes concessionárias podem interferir no andamento do serviço.

CICLOFAIXA DE TURISMO E LAZER - Devido à obra realizada pela Emlurb, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer terá alteração no trecho em que a rota passa pela Avenida Rui Barbosa e Rua Amélia. Neste domingo (15), o percurso, sinalizado por cones e orientadores, será feito pela Rua Senador Alberto Paiva, entrando na Rua João Ramos, voltando para o trecho livre da Rua Amélia.

Categoria de Artigo